Pular para o conteúdo

Comédias Western subestimadas: 15 filmes que merecem mais atenção

Comédias Western subestimadas: 15 filmes que merecem mais atenção
Avalie este artigo

Westerns não precisam ser sempre filmes sérios ou dramáticos. Existem várias comédias do gênero faroeste que podem ter passado despercebidas. Algumas dessas são verdadeiros ícones e se tornaram amadas pelo público. Filmes como “Blazing Saddles” e “Three Amigos” são exemplos disso. Além disso, alguns Westerns de países internacionais também têm se mostrado populares, como é o caso de “Der Schuh des Manitu”, uma paródia dos romances de “Winnetou”, que é considerado uma das produções alemãs de maior sucesso. E mesmo “Rango” ganhou o prêmio de Melhor Animação no Oscar.

Aqui estão 15 comédias Western subestimadas que não ganham a devida atenção:

1. “Cat Ballou” (1965): Este filme estrelado por Jane Fonda e Lee Marvin combina elementos de comédia e faroeste de maneira única, resultando em uma história divertida e original.

2. “Support Your Local Sheriff!” (1969): Um xerife interpretado por James Garner tem que lidar com uma cidade cheia de personagens excêntricos neste clássico Western cômico.

3. “¡Three Amigos!” (1986): Chevy Chase, Steve Martin e Martin Short trazem sua comédia ao Oeste como três atores contratados para defender uma cidadezinha mexicana contra bandidos.

4. “Blazing Saddles” (1974): Uma obra-prima da comédia de faroeste, dirigida por Mel Brooks e estrelada por Cleavon Little e Gene Wilder, que satiriza os clichês do gênero.

5. “Maverick” (1994): Mel Gibson interpreta o trapaceiro Bret Maverick nesta comédia de ação que combina humor e aventura em um cenário do Velho Oeste.

Leia Agora  Morte de George é confirmada pelo criador de "Young Sheldon" na última temporada: "Não quero dizer o que você verá ou não"

6. “Rango” (2011): Este filme de animação vencedor do Oscar segue as aventuras de um camaleão (dublado por Johnny Depp) que se torna um herói acidental em uma cidade do deserto.

7. “A Million Ways to Die in the West” (2014): Seth MacFarlane, o criador de “Family Guy”, dirige e estrela esta comédia irreverente que brinca com os perigos e absurdos da vida no Oeste.

8. “City Slickers” (1991): Billy Crystal protagoniza esta comédia sobre três amigos urbanos que decidem fazer uma viagem de lazer em um rancho, mas acabam enfrentando desafios reais.

9. “The Apple Dumpling Gang” (1975): Don Knotts e Tim Conway protagonizam esta história hilariante sobre dois vigaristas que se tornam guardiões de três crianças órfãs.

10. “Go West” (1925): Um clássico do cinema mudo, este filme de Buster Keaton segue suas aventuras ao tentar se tornar um fazendeiro no Velho Oeste.

11. “The Frisco Kid” (1979): Gene Wilder interpreta um rabino que viaja para o Oeste selvagem e se envolve em muitas confusões e situações cômicas.

12. “The Hallelujah Trail” (1965): Esta comédia épica conta a história de uma disputa por água entre uma cidade e um exército de mulheres temperance no Oeste americano.

13. “The Great Race” (1965): Embora não seja um Western tradicional, esta comédia de corrida tem elementos do gênero e é estrelada por Tony Curtis e Jack Lemmon.

14. “Support Your Local Gunfighter” (1971): No mesmo estilo do filme anterior, este longa apresenta James Garner novamente como um trapaceiro no Oeste.

15. “My Name Is Nobody” (1973): Este filme italiano de faroeste apresenta a história de um jovem pistoleiro que se envolve com um lendário caçador de recompensas.

Leia Agora  Assista ao novo trailer do anime Dandadan lançado!

Esses são apenas alguns exemplos de Westerns cômicos que merecem mais atenção. Se você está procurando uma combinação única de ação, aventura e risadas, vale a pena conferir esses filmes subestimados.