Pular para o conteúdo

Colapesce e Dimartino encerram parceria em busca de novas vivências

Colapesce e Dimartino encerram parceria em busca de novas vivências
Avalie este artigo

Colapesce e Dimartino anunciaram sua separação, conforme revelou Lorenzo Urciullo, conhecido como Colapesce. Em uma entrevista, ele destacou que a decisão de seguir caminhos separados é um reflexo de um momento de introspecção na vida deles. “Agora nos serve uma pausa, fosse também para entender como abordar as músicas que virão. Poderíamos fazer música leve para sempre, mas isso não nos interessa. Além disso, queríamos voltar a viver, pois desde 2021 não havíamos tido um descanso”, disse Urciullo.

O duo, que conquistou o público com suas composições alegres e significativas, formou-se em 2020. O primeiro grande sucesso foi “Musica leggerissima”, apresentada no Festival de Sanremo 2021, onde conquistou o prêmio Sala Stampa Radio-TV-web e ganhou cinco discos de platina. Em 2023, eles lançaram um filme chamado “La primavera della mia vita” e voltaram ao festival com a canção “Splash”, que venceu o Prêmio da Crítica “Mia Martini”.

Agora, tanto Colapesce quanto Dimartino retornarão a suas carreiras solo, o que remete aos primeiros anos em que se destacaram individualmente antes de unirem forças. Colapesce já iniciou esse novo capítulo ao compor a trilha sonora do filme “Iddu – L’ultimo padrino”, inspirado na história do mafioso Matteo Messina Denaro.

Esses novos rumos marcam uma fase de crescimento e autodescoberta para os artistas, que, apesar de não estarem mais juntos como um duo, continuarão a ter suas próprias trajetórias musicais.

Leia Agora  Goku e Gohan: O Inesperado Poder da Fusão em Sparking Zero