Pular para o conteúdo

Cineverse reinventa o polêmico clássico do terror natalino

Cineverse reinventa o polêmico clássico do terror natalino
Avalie este artigo

A Cineverse, responsável pela franquia “Terrifier”, está prestes a relançar o polêmico filme de terror cult “Silent Night, Deadly Night”, quatro décadas após o lançamento do filme original, que gerou protestos de pais quando estreou. Durante o American Film Market, em Las Vegas, a empresa adquiriu os direitos globais de uma nova versão do filme.

Dirigido e escrito por Mike P. Nelson, conhecido por “Wrong Turn” e “V/H/S/85”, o reboot contará com a produção de Scott Schneid e Dennis Whitehead, que foram executivos produtores do filme original de 1984. A produção deve começar em breve, com previsão de lançamento nas salas de cinema no final de 2025.

A trama de “Silent Night, Deadly Night” gira em torno de um menino que se traumatiza ao presenciar o assassinato de seus pais por um homem vestido de Papai Noel. Anos depois, ele se veste de Papai Noel e busca vingança de forma sanguinária. O filme original gerou várias sequências ao longo dos anos e um remake solto em 2012. Um novo projeto havia sido mencionado há dois anos, mas ainda não saiu do papel.

O filme original era considerado um dos mais controversos da década de 1980, devido à sua violência gráfica e à maneira como foi promovido, com destaque para o assassino vestido de Papai Noel. O cartaz dizia: “Você sobreviveu ao Halloween, agora tente sobreviver ao Natal.” A Associação Nacional de Pais e Professores lutou para retirar o filme dos cinemas, e críticas severas foram feitas por críticos renomados, incluindo Gene Siskel e Roger Ebert, que chegaram a expor os nomes da equipe de produção na televisão, condenando-os.

Após a repercussão negativa, a TriStar retirou os anúncios do filme apenas seis dias após sua estreia e retirou o filme das salas rapidamente. No entanto, mesmo assim, o filme teve uma boa arrecadação, superando “A Nightmare On Elm Street”, que estreou no mesmo dia, arrecadando mais de 2,4 milhões de dólares em apenas 10 dias de exibição.

Leia Agora  Kate McKinnon e Jemaine Clement se juntam a Jason Momoa na gangue de "Minecraft" da Warner Bros.

Brandon Hill, diretor executivo de aquisições da Cineverse, comentou: “Sempre fui um grande fã de ‘Silent Night, Deadly Night’ e mal posso esperar para trazer a visão de Mike para os fãs de slasher icônicos.” Mike P. Nelson expressou sua empolgação: “É uma honra trabalhar com produtores que estiveram envolvidos no original e com a equipe de ‘Terrifier 3’. Estou ansioso para dar início à produção e apresentar uma nova interpretação desta história fascinante.”

O negócio para o reboot foi negociado por Hill em nome da Cineverse.

Marcações: