A adaptação cinematográfica de “Fantastic Four” (2015), dirigida por Josh Trank, é bastante controversa e, segundo críticos, apresenta muitos problemas. A trama desvia constantemente entre tons divertidos e momentos sombrios, sem uma linha condutora clara. Embora explore a descoberta de dimensões alternadas através do personagem Reed Richards, interpretado por Miles Teller, o filme se oscila entre sarcasmo e um tom pesado, confundindo o público. Há momentos em que a narrativa se transforma quase em um filme de horror ao mostrar os efeitos das mutações nos corpos dos protagonistas.
Em um momento de desconstrução superheroica, o grupo percebe que suas habilidades estão sendo usadas como ferramentas militares de destruição, rapidamente mudando para um tom mais cômico ao apresentar o vilão Doutor Destino, interpretado por Toby Kebbel, que planeja conquistar mundos. A dificuldade de Trank em manter uma visão clara do projeto resultou em um filme que acabou sendo muito criticado, refletido em sua baixa aprovação de 9% no Rotten Tomatoes. Além disso, “Fantastic Four” teve um desempenho fraco nas bilheteiras, arrecadando 167,9 milhões de dólares em um orçamento de 120 milhões.
Uma figura que passou despercebida por muitos no filme foi Chet Hanks, com seu breve papel como Jimmy Grimm, o irmão mais velho do personagem Ben Grimm, interpretado por Jamie Bell. Nesse filme, Jimmy é retratado como um bully.
Chet Hanks não é apenas conhecido por ser filho do famoso ator Tom Hanks, mas também por suas polêmicas pessoais. Em 2015, ele se envolveu em um incidente de destruição de propriedade em um hotel na Inglaterra. Mais tarde, em 2021, sua vida pessoal se tornou objeto de atenção negativa devido a um processo de sua ex-namorada por abuso doméstico. Também se destacou negativamente por suas declarações contra vacinas durante a pandemia de COVID-19.
No filme, a história de Jimmy e Ben se passa em um ambiente sufrido. Ben, com apenas 12 anos, é mostrado vivendo em uma família desestruturada e abusiva. Em uma das cenas iniciais, após voltar da escola, ele se recusa a obedecer a um comando do irmão, que rapidamente reage de forma agressiva, só sendo contido pela mãe. Essa representação ajuda a entender as dificuldades que moldam Ben e sua decisão de se aproximar de Reed Richards.
Por meio da narrativa interligada dos filmes da Marvel, Chet Hanks é parte do Universo Cinematográfico Marvel, o que levanta a possibilidade de que seu personagem pode aparecer novamente em futuras produções, como “Avengers: Secret Wars”. Entretanto, é prudente não contar com uma volta desse personagem em particular.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!