Dave Chappelle fez um retorno marcante ao Saturday Night Live (SNL) como anfitrião, trazendo à tona questões relevantes e atuais em seu monólogo de 16 minutos. Desde o início, ele expressou sua preocupação, dizendo: “Estou em uma verdadeira enrascada esta noite”.
Chappelle recordou que o chefe do SNL, Lorne Michaels, havia pedido que ele voltasse a hospedar o programa, e ele vinha recusando. Após acatar o pedido, os incêndios em Los Angeles eclodiram, o que o levou a refletir sobre a situação. Ele enfatizou que “é cedo demais para fazer piadas sobre uma catástrofe dessas”, mas rapidamente adicionou uma pitada de humor ao seu discurso.
Demonstrando empatia, Chappelle falou sobre os moradores de Los Angeles que perderam suas casas devido aos incêndios, incluindo amigos e colegas como Cary Elwes, Dennis Quaid e o rapper Madlib. Ele criticou pessoas que se aproveitaram da tragédia para fazer comentários sarcásticos, afirmando que isso o ajudou a compreender sua aversão à pobreza.
Ele se referiu a um relatório que descreveu os incêndios como a catástrofe natural mais cara da história dos EUA, e justificou essa afirmação ao lembrar que “as pessoas em L.A. têm coisas boas”. Chappelle ainda ironizou a ideia de que os incêndios seriam uma punição divina aos “Sodomitas” de Los Angeles, lembrando que West Hollywood não foi afetada pela tragédia.
O comediante também fez uma crítica ao presidente Donald Trump, lembrando-se de como ficou chateado quando falsas notícias sobre imigrantes haitianos em Springfield, Ohio, começaram a circular. Ele, que vive em Ohio, solidarizou-se com os imigrantes almoçando em um restaurante haitiano local, embora tenha feito uma piada dizendo que não tinha certeza sobre a origem da carne servida.
Ele ainda fez algumas piadas sobre Diddy, chamando a atenção para os problemas legais que o músico enfrenta, e comentou sua surpresa ao se dar conta de que não foi convidado para festas famosas do artista.
Chappelle finalizou seu monólogo homenageando o ex-presidente Jimmy Carter, que, apesar de riscos, insistiu em caminhar pelo território palestino. Ele fez um apelo direto a Trump, pedindo que ele se lembre de que o cargo de presidente não é para pessoas mesquinhas e que todos estão contando com ele. “Por favor, tenha empatia pelos deslocados, sejam eles na Palisades ou na Palestina”, pediu.
Esse momento no SNL não apenas mostrou o humor afiado de Chappelle, mas também destacou temas sérios que afetam a sociedade atual, tornando sua apresentação um reflexo do tempo em que vivemos.
![Dave Chappelle fez um retorno marcante ao Saturday Night Live (SNL) como anfitrião, trazendo à tona questões relevantes e atuais em seu monólogo de 16 minutos. Desde o início, ele expressou sua preocupação, dizendo: "Estou em uma verdadeira enrascada esta noite". Dave Chappelle fez um retorno marcante ao Saturday Night Live (SNL) como anfitrião, trazendo à tona questões relevantes e atuais em seu monólogo de 16 minutos. Desde o início, ele expressou sua preocupação, dizendo: "Estou em uma verdadeira enrascada esta noite".](https://odisseiapop.com.br/wp-content/uploads/2023/07/icone-e1692203349551.png)
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!