Pular para o conteúdo

Celebrando 30 Anos de ER: O Legado de Doug e Carol

Avalie este artigo

**Comemorando os 30 Anos de ER: O Homenagem de George Clooney e Julianna Margulies a Doug e Carol**

No mês que marca o 30º aniversário de ER, Julianna Margulies e George Clooney relembram a conexão que seus personagens, Carol Hathaway e Doug Ross, ainda têm. A estreia da série aconteceu em 19 de setembro de 1994, e até hoje, os dois atores continuam a celebrar o impacto que suas histórias tiveram, tanto na tela quanto na vida real.

Recentemente, em uma conversa com a Academia de Televisão, Margulies compartilhou que ela e Clooney ainda trocam emails, sempre se despedindo como se fossem seus personagens. “Sempre tinha que ser Carol e Doug, no final”, disse Julianna. “George e eu, até hoje, ainda assinamos nossos emails pessoais um ao outro como ‘Com amor, Carol’ ou ‘Doug’”.

George Clooney deixou a série ao final da quinta temporada, mas fez uma aparição surpreendente no episódio “Such Sweet Sorrow”, o qual foi também a despedida de Margulies, onde Doug e Carol se reencontram em sua casa à beira-mar após ela deixar o hospital.

Margulies relembra como a volta de Clooney foi mantida em segredo, inclusive dela, o que a levou a ter uma reação emocional durante a leitura do roteiro. “Eu rapidamente me levantei e corri para o banheiro e comecei a chorar”, ela recorda. “Porque eu pensei: ‘Oh meu Deus, esse personagem significa tanto para mim. E eu sei que para muitos fãs também, e eu não posso acreditar que não estão dando a ela uma despedida adequada’”. Ela foi consolada por Noah Wyle, que a abraçou durante seu momento de emoção.

A revelação de que Clooney estaria retornando para a despedida de Carol foi um alívio e uma surpresa, mantendo todos os outros membros do elenco e o público completamente no escuro até a exibição do episódio em 11 de maio de 2000. “Toda vez que vejo esse episódio ao mudar de canal, fico muito emocionada. E lembro da minha mãe dizendo que ficou chocada porque todos já sabiam que George tinha saído do programa”, compartilhou Margulies. “Ela gritou, o que eu acho que foi a reação de muitas pessoas. Foi o final certo para eles, porque Carol e Doug estavam destinados a ficar juntos”.

Leia Agora  Os 13 Filmes Mais Marcantes de Donald Sutherland

Assim, 30 anos após sua estreia, tanto Julianna Margulies quanto George Clooney continuam a honrar a memória de seus personagens e a conexão que tiveram dentro e fora das telas, lembrando do impacto que ER teve em suas vidas e na televisão.
.