Pular para o conteúdo

Casting de Jim Backus em Gilligan’s Island causou mudanças de última hora

Casting de Jim Backus em Gilligan's Island causou mudanças de última hora
Avalie este artigo

Jim Backus revela como conquistou o papel de Mr. Howell em Gilligan’s Island

Jim Backus foi um ator americano conhecido por seu papel como Thurston Howell III na popular série de televisão “Gilligan’s Island”. Neste artigo, falaremos sobre como ele conseguiu o papel e as mudanças feitas no roteiro durante o processo de audição e produção.

Quando o projeto de “Gilligan’s Island” estava em andamento, Jim Backus já era uma figura conhecida na indústria do entretenimento. Ele tinha uma carreira bem estabelecida no cinema e na televisão, e provavelmente era considerado uma escolha segura para interpretar o papel de Mr. Howell.

No entanto, o caminho para conseguir o papel não foi tão fácil quanto se poderia imaginar. Backus teve que passar por várias audições e enfrentar a concorrência de outros atores talentosos. Felizmente, ele impressionou os produtores o suficiente para conseguir o papel.

Durante as audições, algumas mudanças foram feitas no roteiro original. Por exemplo, inicialmente, o personagem de Mr. Howell era um banqueiro, mas Backus sugeriu que ele deveria se tornar um milionário auto-feito. Essa mudança adicionou um toque único ao personagem e acabou sendo adotada pelos roteiristas.

Outra alteração feita no roteiro foi o nome original do personagem. Inicialmente, ele se chamava “Ziffel”, mas foi alterado para “Howell” para se adequar melhor ao caráter aristocrático e rico do personagem.

Após ser escolhido para interpretar Mr. Howell, Backus trouxe sua personalidade única para o papel. Ele trouxe um senso de humor excêntrico e uma habilidade para fazer piadas que ajudou a tornar o personagem memorável e amado pelo público.

Leia Agora  Sony Pictures adquire popular cadeia de cinemas Alamo Drafthouse

“Gilligan’s Island” estreou em 1964 e foi um sucesso imediato. A série durou três temporadas e se tornou um clássico da televisão americana. Mesmo após mais de 50 anos desde o seu término, o programa continua a ter uma base de fãs fiel e é transmitido em reprises até hoje.

Jim Backus trouxe vida ao personagem de Mr. Howell de uma maneira única e inimitável. Sua contribuição para “Gilligan’s Island” foi inegavelmente importante para o sucesso duradouro da série. Seu talento e carisma deixaram uma marca indelével na indústria do entretenimento e ele será sempre lembrado como parte integrante da famosa ilha dos náufragos.