O Departamento de Justiça dos Estados Unidos está investigando a equipe de produção de “Chicago P.D” por possível discriminação contra atores estrangeiros, segundo informações divulgadas pelo Screen Rant. Aparentemente, o FBI está investigando se a produção da série está negando papéis importantes para atores estrangeiros e forçando-os a interpretar personagens estereotipados.
A investigação foi iniciada após algumas denúncias de atores que alegaram terem sido discriminados durante o processo de seleção para a série. Eles afirmam que foram recusados para papéis de destaque e foram direcionados para personagens secundários, muitas vezes estereotipados e com diálogos limitados.
Um dos atores que levantou essa questão é Jesse Lee Soffer, o protagonista da série. Ele é natural de Ossining, Nova York, e interpreta o detetive Jay Halstead no programa. Soffer alegou que a produção da série prefere contratar atores americanos nativos para papéis de protagonistas, excluindo assim a possibilidade de atores estrangeiros terem uma oportunidade justa.
As investigações do FBI estão em andamento, e até o momento não há informações sobre o desfecho do caso. A produção de “Chicago P.D” também não se pronunciou oficialmente sobre as acusações de discriminação.
Caso as denúncias sejam comprovadas, isso pode ter consequências sérias para a série e para a indústria do entretenimento como um todo. A diversidade no elenco é uma questão cada vez mais importante, e a discriminação deve ser combatida e punida. É fundamental que todos os atores, independentemente de sua nacionalidade, tenham oportunidade de interpretar personagens significativos e complexos.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!