/Bruce Springsteen será premiado com o Tony Award

Bruce Springsteen será premiado com o Tony Award

Compartilhe

Quantas estrelas merece esse texto?

Segundo a revista Rolling Stone, o lendário cantor e compositor Bruce Springsteen, receberá o Tony Award, na próxima cerimônia, no dia 10 de junho. Junto com John Leguizamo, Bruce receberá o Special Tony Award, um prêmio especial para celebrar seu compromisso de contar histórias que iluminam a injustiça racial e socioeconômica.

O Tony Award é é o maior e mais prestigioso prêmio do teatro dos Estados Unidos, equivalente ao Oscar no cinema, e é entregue pela American Theatre Wing e pela The Broadway League em cerimônia anual na cidade de Nova York.

Em agoto de 2017, Springsteen anunciou pela primeira vez cinco noites por semana na Broadway, uma produção “pessoal e íntima”. Ele decidiu estabelecer-se no teatro Walter Kerr Theatre, que ele reconheceu “é provavelmente o menor local que eu já me apresentei nos últimos 40 anos.”

“Minha ideia era apenas apresentar o trabalho que fiz nos últimos 40 anos e deixar que ele falasse por si”, acrescentou o cantor em setembro. “Eu não senti que precisava entrar em um palanque ou ser realmente ideológico sobre isso. Eu queria que a noite tocasse muito naturalmente, e fosse ampla o suficiente para ser sobre todas as coisas que escrevi ao longo dos anos. E dessa forma, no contraste, comentaria “.

Springsteen na Broadway foi um sucesso instantâneo. Após o lançamento da sua residência fixa, no dia 12 de outubro e apresentações até 26 de novembro, Springsteen decidiu marcar mais dez semanas de shows. Mais tarde, ele acrescentou outras 81 apresentações. Quando ele finalmente terminar a sua residência, em dezembro, Springsteen terá feito 236 shows no Walter Kerr Theatre.

Nas redes sociais, o cantor brincou com o fato de que será premiado no Tony Award, e publicou: “E o Tony Award de melhor bolo vai para..”. Veja abaixo:

https://twitter.com/springsteen/status/991850850200051712


Compartilhe

21. Estudante de Ciências Sociais. Apaixonado por música, cinema e literatura russa.