Pular para o conteúdo

Audiência histórica marca novos rumos para o esporte feminino

Audiência histórica marca novos rumos para o esporte feminino
Avalie este artigo

Na noite de 15 de novembro, a luta entre Jake “El Gallo” Paul, conhecido como “The Problem Child”, e “Iron” Mike Tyson, chamado “The Baddest Man on the Planet”, atingiu marcos impressionantes de audiência. Segundo relatórios, o evento alcançou 65 milhões de transmissões simultâneas em todo o mundo, tornando-se o evento esportivo mais transmitido da história.

Desse total, 38 milhões de transmissões ocorreram apenas nos Estados Unidos. A média de espectadores ao longo do evento foi de 108 milhões, um número significativo que destaca o interesse global pela luta.

Além disso, a luta que precedeu o embate principal, entre Katie Taylor e Amanda Serrano, também apresentou números impressionantes. Este confronto médio 74 milhões de telespectadores em todo o mundo e estabeleceu um novo recorde para eventos esportivos femininos nos Estados Unidos, com uma média de 47 milhões de espectadores no país.

Netflix informou que o evento da noite foi sua atração mais assistida na semana, acumulando 46,6 milhões de visualizações (considerando total de horas assistidas em relação à duração). No total, o evento foi classificado como o número um em 78 países, incluindo Argentina, Brasil, Alemanha, Índia, e nos Estados Unidos, e ficou entre os dez primeiros em 91 países.

Os dados refletem uma nova era de interesse em eventos de combate, tanto masculinos quanto femininos, demonstrando a crescente popularidade do boxe e como as plataformas de streaming estão moldando a forma como o público consome esportes.

Leia Agora  Eric Stonestreet lamenta recusa de spinoff de Modern Family
Marcações: