O jogo “The Last of Us Part II Remastered” recebeu uma nova atualização significativa, a versão 1.2.0, que foi lançada pela Naughty Dog no dia 21 de outubro de 2024. Essa atualização marca a primeira ação importante para o título em nove meses e chega em um momento estratégico, já que o console PS5 Pro será lançado em breve.
A atualização oferece compatibilidade com o PS5 Pro e introduz melhorias visuais, além de uma nova modalidade de jogo. Mesmo que o jogador não adquira o novo modelo da PlayStation, a atualização ainda proporcionará melhores resoluções de imagem através do novo recurso PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution). Além de melhorias gráficas, a Naughty Dog também resolveu diversos bugs presentes no jogo, especialmente aqueles relacionados ao modo de jogo “No Return”, acessibilidade e opções de áudio.
Para uma demonstração completa das novidades introduzidas com essa atualização, é possível conferir os detalhes das notas da versão a seguir.
**Notas da Atualização 1.2.0 de The Last of Us Part II Remastered**
– **PS5 Pro**:
– Um novo modo de renderização foi adicionado, aproveitando a Super Resolução Espectral da PlayStation (PSSR).
– O modo “Pro” renderiza a 1440p, usando PSSR para escalar a saída em 4K, mantendo um desempenho alvo de 60 fps.
– Os modos de Performance e Fidelity continuam disponíveis, oferecendo uma experiência mais fluida e altas taxas de quadros em comparação com a versão original do PS5.
> **Nota**: Recursos aprimorados requerem uma tela compatível, além do console PS5 Pro.
– **Geral**:
– Resolução de um problema onde alguns troféus não poderiam ser desbloqueados após a importação de dados salvos do PS4.
– Correção de um problema onde o torso de Abby poderia desaparecer ao alternar entre suas skins de bônus.
– **Gameplay**:
– No nível “The Tunnels”, ajustado um problema onde Dina poderia ser agarrada uma segunda vez enquanto escapava em um metrô.
– **No Return**:
– Correção de um problema onde as estatísticas de “Stun” não eram contabilizadas corretamente no uso de bombas atordoantes.
– Ajustes para garantir que as mortes feitas com armas e stealth fossem contabilizadas corretamente nas estatísticas do jogador.
– Problema com mortes por faca não sendo contabilizado corretamente nas estatísticas de “Shiv”.
– **Áudio**:
– No modo “On Foot”, foi corrigido um problema onde as trilhas sonoras não avançavam de acordo enquanto jogava em um speedrun.
– **Acessibilidade**:
– Adição de suporte adicional para que mais configurações de Acessibilidade do console PS5 estejam refletidas no jogo.
– Correção de um problema na localização de um código em uma sala trancada usando o Modo de Escuta Aprimorado.
– Ajuste de um problema onde inimigos especificados por Gambit não eram corretamente identificados ao usar Modo de Alto Contraste.
– **Localização**:
– Várias correções menores de localizações em diversos idiomas.
A atualização traz melhorias e resoluções de problemas que visam aprimorar a experiência de jogo no título admirado por muitos.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!