Pular para o conteúdo

Atriz Gwyneth Paltrow afirma que “Só se pode fazer tantos filmes de super-heróis bons”

Atriz Gwyneth Paltrow afirma que "Só se pode fazer tantos filmes de super-heróis bons"
Avalie este artigo

Gwyneth Paltrow, ex-atriz de Homem de Ferro, diz que “só se pode fazer tantos bons” filmes de super-heróis

Gwyneth Paltrow tem estado associada ao Universo Cinematográfico Marvel desde o início, interpretando Pepper Potts desde o primeiro Homem de Ferro até o fim da Saga do Infinito. Nos anos desde a estreia de Vingadores: Ultimato em 2019, Paltrow tem falado abertamente sobre esse capítulo de sua vida estar encerrado – e agora, ela está oferecendo seus pensamentos sobre filmes de super-heróis em geral. Durante uma recente participação no Hot Ones, Paltrow refletiu sobre o estado atual da indústria cinematográfica e argumentou que a tentativa dos filmes de super-heróis de apelar para um público maior pode estar limitando-os.

“Acho que, se eu olhar para a indústria como um todo, esse grande avanço em filmes de super-heróis, quero dizer, só se pode fazer tantos bons que se sintam verdadeiramente originais”, explicou Paltrow. “E ainda assim eles sempre estão tentando alcançar o maior número possível de pessoas, o que às vezes prejudica a qualidade, a especificidade ou o verdadeiro ponto de vista”.

“Passei minha juventude fazendo filmes de orçamento médio e às vezes lamento o fato de olhar para alguns dos filmes que fiz nos anos 90 e pensar que isso simplesmente não seria feito agora”, acrescentou Paltrow. “Acho que você obtém mais diversidade de arte quando há menos em jogo e as pessoas podem expressar sua verdadeira voz e fazer um filme do jeito que desejam, e acho que esses são os que geralmente têm maior ressonância”.

Leia Agora  Conheça a Família 'Os Baxters': Guia Completo sobre Cada Membro

Em um post nas redes sociais no ano passado, Paltrow respondeu aos fãs que clamavam para vê-la reprisar seu papel como Pepper no MCU, mesmo seu marido na tela, Tony Stark / Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) ter falecido. Como argumentou Paltrow na época, Pepper pode não ser capaz de funcionar como personagem “sem o Homem de Ferro”. (É importante ressaltar que Pepper teve sua própria vida social e história fora de Tony Stark nas páginas das histórias em quadrinhos da Marvel, incluindo casamentos com Happy Hogan e atuando como Madame Máscara durante a Dark Reign, além de se transformara em Rescue em várias ocasiões).

Nos últimos anos, Paltrow indicou que está “semi-aposentada” do mundo da atuação, especialmente após o escândalo envolvendo o produtor de Hollywood, Harvey Weinstein, que esteve envolvido em vários de seus primeiros projetos e do qual ela já o acusou de conduta inadequada em 1988.

“Ser criança e viver cada separação em cada manchete, ser criticada por tudo o que se faz, diz e usa, além disso… [a atuação é] tão transitória”, disse Paltrow no final de 2020. “Você está sempre em todos os lugares. É difícil criar raízes. Eu sou tão caseira, sabe, eu gosto de estar com meus velhos amigos, cozinhar e abraçar meus filhos. Não quero estar sozinha em um quarto de hotel em Budapeste por seis semanas. Não é quem eu sou. Então, se você juntar todas essas coisas com o fato de que, para ser totalmente honesta, eu tive um chefe muito difícil durante a maior parte da minha carreira no cinema na Miramax. Então, se você juntar tudo isso”.

Leia Agora  "Mark Ruffalo Rompe Barreiras Culturais de Hollywood em 'Poor Things'"

Você gostaria de ver Gwyneth Paltrow retornando ao Universo Cinematográfico Marvel? O que você acha de seus novos comentários sobre filmes de super-heróis? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo!