Gwyneth Paltrow, ex-atriz de Homem de Ferro, diz que “só se pode fazer tantos bons” filmes de super-heróis
Gwyneth Paltrow tem estado associada ao Universo Cinematográfico Marvel desde o início, interpretando Pepper Potts desde o primeiro Homem de Ferro até o fim da Saga do Infinito. Nos anos desde a estreia de Vingadores: Ultimato em 2019, Paltrow tem falado abertamente sobre esse capítulo de sua vida estar encerrado – e agora, ela está oferecendo seus pensamentos sobre filmes de super-heróis em geral. Durante uma recente participação no Hot Ones, Paltrow refletiu sobre o estado atual da indústria cinematográfica e argumentou que a tentativa dos filmes de super-heróis de apelar para um público maior pode estar limitando-os.
“Acho que, se eu olhar para a indústria como um todo, esse grande avanço em filmes de super-heróis, quero dizer, só se pode fazer tantos bons que se sintam verdadeiramente originais”, explicou Paltrow. “E ainda assim eles sempre estão tentando alcançar o maior número possível de pessoas, o que às vezes prejudica a qualidade, a especificidade ou o verdadeiro ponto de vista”.
“Passei minha juventude fazendo filmes de orçamento médio e às vezes lamento o fato de olhar para alguns dos filmes que fiz nos anos 90 e pensar que isso simplesmente não seria feito agora”, acrescentou Paltrow. “Acho que você obtém mais diversidade de arte quando há menos em jogo e as pessoas podem expressar sua verdadeira voz e fazer um filme do jeito que desejam, e acho que esses são os que geralmente têm maior ressonância”.
Em um post nas redes sociais no ano passado, Paltrow respondeu aos fãs que clamavam para vê-la reprisar seu papel como Pepper no MCU, mesmo seu marido na tela, Tony Stark / Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) ter falecido. Como argumentou Paltrow na época, Pepper pode não ser capaz de funcionar como personagem “sem o Homem de Ferro”. (É importante ressaltar que Pepper teve sua própria vida social e história fora de Tony Stark nas páginas das histórias em quadrinhos da Marvel, incluindo casamentos com Happy Hogan e atuando como Madame Máscara durante a Dark Reign, além de se transformara em Rescue em várias ocasiões).
Nos últimos anos, Paltrow indicou que está “semi-aposentada” do mundo da atuação, especialmente após o escândalo envolvendo o produtor de Hollywood, Harvey Weinstein, que esteve envolvido em vários de seus primeiros projetos e do qual ela já o acusou de conduta inadequada em 1988.
“Ser criança e viver cada separação em cada manchete, ser criticada por tudo o que se faz, diz e usa, além disso… [a atuação é] tão transitória”, disse Paltrow no final de 2020. “Você está sempre em todos os lugares. É difícil criar raízes. Eu sou tão caseira, sabe, eu gosto de estar com meus velhos amigos, cozinhar e abraçar meus filhos. Não quero estar sozinha em um quarto de hotel em Budapeste por seis semanas. Não é quem eu sou. Então, se você juntar todas essas coisas com o fato de que, para ser totalmente honesta, eu tive um chefe muito difícil durante a maior parte da minha carreira no cinema na Miramax. Então, se você juntar tudo isso”.
Você gostaria de ver Gwyneth Paltrow retornando ao Universo Cinematográfico Marvel? O que você acha de seus novos comentários sobre filmes de super-heróis? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo!
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!