Pular para o conteúdo

Ator Vencedor do Oscar Critica Paródia do Family Guy

Ator Vencedor do Oscar Critica Paródia do Family Guy
Avalie este artigo

O desenho animado “Family Guy”, criado por Seth MacFarlane, é famoso por suas referências a pop culture e humor muitas vezes de mau gosto. Com um estilo que agrada a um público jovem e menos exigente, a série não hesita em fazer piadas que muitas vezes ofendem celebridades. Os personagens frequentemente exibem atitudes ignorantes e impulsivas, e a ideia do programa é proporcionar risadas rápidas, sem a preocupação de promover uma mensagem responsável.

Um dos episódios mais controversos da série foi “Friends Without Benefits”, exibido em 9 de dezembro de 2012. Nesse episódio, a personagem Meg, interpretada por Mila Kunis, assiste a um filme 3D fictício chamado “Adrien Brody Doing Sit-Ups”. Uma das cenas mostra um nariz desproporcional de Adrien Brody saindo da tela e assustando os espectadores. Esse tipo de humor pode ser interpretado como uma crítica desnecessária, especialmente considerando que Brody havia ganhado um Oscar há dez anos por sua atuação no filme “O Pianista”. A piada sobre seu nariz pareceu uma ofensa injustificada.

Durante uma entrevista em 2017 com Andy Cohen no programa “Watch What Happens Live”, MacFarlane comentou que Brody não reagiu bem à piada sobre seu nariz. Ele recordou que, ao encontrar Brody em um evento, tentou iniciar uma conversa amigável sobre seu trabalho em “Splice”, mas sua abordagem foi recebida com frieza. MacFarlane percebeu que Brody ainda tinha descontentamento em relação à piada, indicando um desagrado claro com a brincadeira.

Além disso, Brody não viu humor nas piadas sobre seu nariz, especialmente sem um aprofundamento mais complexo sobre sua atuação ou personalidade. Ele pode ter sentido que a piada tinha um caráter antissemita, dado seu histórico familiar de ascendência judaica. Outro episódio em que “Family Guy” ironizou Brody foi “And Then There Were Fewer”, transmitido em 26 de setembro de 2010. Nesse capítulo, o personagem Joe Swanson se exalta ao afirmar que, se um filme fosse feito sobre um assassinato, o papel de um dos personagens seria interpretado por Adrien Brody.

Leia Agora  Lanterna Verde ressurge das sombras em novo visual sombrio

Esses episódios demonstram que, enquanto o humor pode ser divertido, ele também pode ultrapassar limites quando se trata de fazer piadas a respeito da aparência pessoal de alguém, especialmente para um ator com uma carreira respeitável e admirada.

Marcações: