Pular para o conteúdo

Astros do antigo Quarteto Fantástico compartilham por que acreditam que o novo filme da MCU não é um “reboot”

Astros do antigo Quarteto Fantástico compartilham por que acreditam que o novo filme da MCU não é um "reboot"
Avalie este artigo

O filme “Quarteto Fantástico” de 2015 continua a gerar polêmica entre os fãs da Marvel. O filme, que foi reboot da franquia, foi estrelado por Kate Mara e Jamie Bell, e foi muito criticado pelos fãs e pela crítica especializada.

Desde o anúncio do elenco até a estreia do filme, muitas críticas foram feitas em relação às escolhas dos atores para interpretar os personagens principais. Kate Mara foi escalada para interpretar a Mulher Invisível, Sue Storm, enquanto Jamie Bell ficou com o papel de Coisa, Benjamin Grimm. Os fãs não ficaram satisfeitos com essas escolhas, achando que os atores não tinham a aparência ou o talento necessário para os papéis.

Em uma entrevista recente, Kate Mara comentou sobre a reação negativa dos fãs em relação ao filme. Ela disse: “Eu entendo que os fãs têm suas expectativas e opiniões, mas eu dei o meu melhor no papel e espero que as pessoas possam apreciar o meu trabalho”.

Além das críticas em relação ao elenco, o filme também foi bastante criticado pelo seu roteiro fraco e falta de fidelidade aos quadrinhos. Muitos fãs ficaram desapontados com as mudanças feitas na história dos personagens e com a falta de emoção e ação que eles estavam acostumados a ver nas HQs.

A recepção negativa do filme se refletiu em sua bilheteria, sendo considerado um fracasso comercial. O Quarteto Fantástico de 2015 foi lançado nos cinemas em agosto daquele ano e arrecadou apenas cerca de US$ 168 milhões em todo o mundo, muito abaixo do custo de produção.

Apesar disso, o filme não foi um total desastre. Ele recebeu elogios pela atuação de alguns de seus atores, como Michael B. Jordan, que interpretou o Tocha Humana, e Toby Kebbell, que interpretou o Doutor Destino. Ainda assim, esses aspectos positivos não foram suficientes para salvar o filme da má recepção.

Leia Agora  Rivalidade entre Coaches ofusca talento dos participantes

No geral, o reboot do Quarteto Fantástico de 2015 foi um experimento malsucedido. Com suas escolhas de elenco questionáveis ​​e um roteiro fraco, o filme não conseguiu cativar os fãs e também sofreu com a falta de sucesso nas bilheterias. No entanto, ele deixou um legado de aprendizado para o futuro e mostrou a importância de uma boa adaptação dos quadrinhos para as telonas.