Pular para o conteúdo

Astronauta avalia acurácia de filmes espaciais

Astronauta avalia acurácia de filmes espaciais
Avalie este artigo

Filmes espaciais muitas vezes pecam em precisão científica, mas a astronauta Nicole Stott acredita que o filme “Space Cadet” será diferente. Ela acredita que o novo filme vai conseguir retratar com precisão a vida no espaço.

Nicole Stott, que passou 104 dias a bordo da Estação Espacial Internacional, atuou como consultora no filme “Space Cadet”. Ela elogiou a abordagem realista e disse que o filme é “uma ótima representação do que é estar na ISS”. Segundo Stott, a precisão científica é fundamental para incentivar a próxima geração de exploradores espaciais.

“Space Cadet” é dirigido por Henry Joost e Ariel Schulman, e é estrelado por Colin Ford no papel principal. O filme conta a história de um jovem que sonha em se tornar astronauta e é selecionado para uma missão espacial. A produção tem previsão de estreia para o próximo ano.

Nicole Stott espera que o filme inspire e eduque os espectadores sobre a vida no espaço e o trabalho dos astronautas. Ela descreve o ambiente da Estação Espacial Internacional como “mágico” e espera que o filme consiga transmitir essa sensação para o público.

Além de sua colaboração no filme, Nicole Stott ainda está envolvida em outras iniciativas para difundir o conhecimento sobre o espaço. Ela trabalha como embaixadora da NASA e é membro do Conselho Consultivo Nacional de Aeronáutica. Sua missão é compartilhar as experiências de viver no espaço e incentivar mais pessoas a se interessarem pela exploração espacial. Com “Space Cadet”, ela espera que mais jovens se inspirem a seguir carreira como astronautas.