Pular para o conteúdo

Astro de Star Trek: Série Original aprova Star Trek: Primeiro Contato imediatamente

Astro de Star Trek: Série Original aprova Star Trek: Primeiro Contato imediatamente
Avalie este artigo

“Star Trek: First Contact” é o oitavo filme da franquia “Star Trek” e foi lançado em 1996. Dirigido por Jonathan Frakes e estrelado por Patrick Stewart, o filme é considerado um dos melhores da série.

No longa-metragem, a tripulação da nave espacial USS Enterprise viaja de volta no tempo para impedir que os Borgs, uma raça hostil de ciborgues, alterem a história da humanidade. Eles pretendem evitar o primeiro contato com seres alienígenas, que ocorreu no século XXI e levou à criação da Federação dos Planetas Unidos.

Segundo um artigo publicado, o ator DeForest Kelley, que interpretou o Dr. Leonard McCoy na série original de “Star Trek”, aprovou a filmagem de “First Contact”. Ele ficou impressionado com a história e com a qualidade do roteiro, que conseguiu capturar a essência dos personagens.

Kelley, que já estava aposentado, aceitou fazer uma participação especial no filme e ficou satisfeito com a forma como seu personagem foi retratado. O ator considerou essa experiência uma oportunidade única de reencontrar o universo de “Star Trek” e trabalhar com a nova geração de atores.

“Star Trek: First Contact” foi aclamado pela crítica e pelo público, sendo elogiado por sua ação empolgante, efeitos especiais impressionantes e ótimas atuações. O filme foi lançado em 1996 e arrecadou mais de 150 milhões de dólares em bilheteria mundial.

A continuação da história de “First Contact” ocorreu na série de televisão “Star Trek: Enterprise”, que mostrou as aventuras da USS Enterprise antes dos eventos do filme. Essa série explorou mais a fundo o conceito de Primeiro Contato e as consequências desse encontro com alienígenas.

Apesar de ter sido lançado há mais de 20 anos, “Star Trek: First Contact” continua sendo um dos melhores filmes da franquia e ainda é amado pelos fãs de “Star Trek” em todo o mundo. Sua relevância na história da saga e a aprovação de DeForest Kelley tornam esse filme um marco na longa jornada de “Star Trek” pelo universo da ficção científica.