Pular para o conteúdo

As Poderosas Séries de Mangá: Top 10 Títulos Mais Longos da História

As Poderosas Séries de Mangá: Top 10 Títulos Mais Longos da História
Avalie este artigo

10 Mangás Mais Longos de Todos os Tempos

Existem muitos mangakás que preferem criar várias histórias curtas, mas há outros que dedicam sua energia para criar uma série longa, resultando em alguns dos mangás mais longos de todos os tempos. Isso levou à criação de algumas das franquias mais icônicas do Japão e de algumas das melhores séries de mangá disponíveis. Apesar de sua extensão, muitos desses mangás valem a pena ser lidos.

A lista dos mangás mais longos de todos os tempos é diversificada, incluindo icônicas séries de batalha Shonen e esportes, além de séries slice-of-life e de comédia.

1. “One Piece” – Com mais de 1.000 capítulos, “One Piece” é considerado o mangá mais longo de todos os tempos. Criado por Eiichiro Oda, conta a história do pirata Monkey D. Luffy em busca do tesouro “One Piece”.

2. “Kochira Katsushika-ku Kameari Kōen Mae Hashutsujo” – Essa comédia de longa duração, também conhecida como “Kochikame”, foi criada por Osamu Akimoto e conta a história do policial Ryotsu Kankichi. Com mais de 1.900 capítulos, é um dos mangás mais populares no Japão.

3. “Golgo 13” – Escrito por Takao Saito, é um mangá de ação sobre um assassino profissional chamado Duke Togo. Com mais de 1.100 capítulos, “Golgo 13” é um dos mangás mais antigos ainda em publicação.

4. “Oishinbo” – Criado por Tetsu Kariya e ilustrado por Akira Hanasaki, “Oishinbo” é um mangá de comida que oferece uma profunda exploração da culinária japonesa. Com mais de 100 volumes, é uma leitura deliciosa para os amantes da gastronomia.

Leia Agora  Novos personagens de Honkai: Star Rail 2.1 trazem as escolhas mais difíceis de banner até agora

5. “Doraemon” – Criado por Fujiko F. Fujio, “Doraemon” conta a história de um gato robô do futuro que vem para ajudar um menino chamado Nobita Nobi. Com mais de 2.000 capítulos, é um dos mangás mais populares e duradouros.

6. “Detective Conan” – Escrito por Gosho Aoyama, “Detective Conan” é um mangá de detetive que segue as aventuras do jovem detetive Shinichi Kudo, que se transforma em uma criança após ser envenenado. Com mais de 1.000 capítulos, é uma leitura repleta de mistérios.

7. “JoJo’s Bizarre Adventure” – Criado por Hirohiko Araki, “JoJo’s Bizarre Adventure” é um mangá de ação e aventura que segue várias gerações da família Joestar. Com mais de 130 volumes, é conhecido por seu estilo único e personagens marcantes.

8. “Bleach” – Escrito e ilustrado por Tite Kubo, “Bleach” é um mangá de sobrenatural que segue a história de Ichigo Kurosaki, um jovem que se torna um Ceifeiro de Almas. Com mais de 700 capítulos, é amplamente aclamado por sua ação e desenvolvimento de personagens.

9. “Naruto” – Criado por Masashi Kishimoto, “Naruto” é um mangá de ninjas que segue a jornada do jovem Naruto Uzumaki em busca de reconhecimento e poder. Com mais de 700 capítulos, é uma série amada por fãs de todas as idades.

10. “Dragon Ball” – Escrito por Akira Toriyama, “Dragon Ball” é um mangá de ação e aventura que narra as aventuras de Goku em busca das sete Esferas do Dragão. Com mais de 500 capítulos, é uma das séries mais influentes e populares de todos os tempos.

Leia Agora  Como os diretores de elenco de "Os Assassinos da Flor da Lua" montaram a Nação Osage na tela

Estes são apenas alguns dos mangás mais longos de todos os tempos, e cada um tem seu próprio estilo e apelo para diferentes tipos de leitores. Com seus enredos cativantes, personagens memoráveis e mundo rico, eles certamente continuarão a serem apreciados por muitas gerações.