Pular para o conteúdo

“As 20 melhores citações de Avatar: A Lenda de Aang”

Avalie este artigo

Avatar: The Last Airbender, a série animada aclamada pela crítica, agora está disponível na Netflix e Paramount+ para a sua maratona. Se você perdeu essa série em seu auge, entre 2005 e 2008, considere-se sortudo por ter descoberto agora. Avatar: The Last Airbender é uma história rica e aventureira, com uma quantidade surpreendente de profundidade emocional para um programa infantil. Além de diálogos engraçados e parábolas sábias, a série explora a jornada emocional de quatro dominadores de elementos e Sokka. O programa também traz comentários sobre espiritualidade, destino e equilíbrio no mundo, além de contar com uma incrível trilha sonora. Aqui, reunimos 20 das nossas citações favoritas dessa série incrível. Se você está com vontade de relembrar sua revolta com os muitos erros do terrível filme adaptado por M. Night Shyamalan em 2010, temos isso também. E se está em busca de reviver o épico final, também temos uma celebração a esse episódio. Assista na Netflix Assista na Paramount+.

1. Sobre a Vida “A vida acontece onde quer que você esteja, quer você queira ou não.” – Iroh, Episódio 2.14 “Cidade dos Segredos das Muralhas” Em um momento em que estamos vivendo entre o confinamento e possíveis reaberturas, palavras mais verdadeiras nunca foram ditas. Todos nós nos identificamos com Zuko (e coincidentemente com Aang) no Livro 2: presos em um lugar onde não gostaríamos de estar, distantes em quilômetros ou meses do objeto que nos traria toda a satisfação que precisamos. Mas a felicidade não funciona assim. Ela requer adaptação, mas os seres humanos podem encontrar realização até nas coisas mais insignificantes ao nosso redor. As palavras de Iroh aqui são uma lição para pessoas de todas as idades: sua vida não é um plano linear, mas uma série de momentos pelos quais você decide estar presente.

Leia Agora  Katee Sackhoff provocou o destino desconhecido de Starbuck em Battlestar Galactica

2. Sobre se Perdoar “Estou com raiva de mim mesmo!” – Zuko, Episódio 3.05 “A Praia” Zuko finalmente reconheceu a intensa dor elusiva que sabota todos os seus movimentos. Admitir essa verdade deu a Zuko (e à audiência) a catarse que ele merecia, que até os protagonistas da série esperavam que ele encontrasse. Vimos ele afastar entes queridos e sabotar amizades com Katara e Aang em inúmeros episódios, quando eles poderiam tê-lo ajudado em sua confusa luta entre o certo e o errado. Considerando que o abuso verbal de seu pai escalou para uma explosão de fogo em seu rosto antes de ser banido, não é surpresa que Zuko tenha tido dificuldade em manter relacionamentos. Esse é o primeiro momento de clareza genuína de Zuko através da dor que essa experiência lhe causou, e ele finalmente entendeu por que não era feliz. É o primeiro de muitos pequenos momentos de compreensão que levam Zuko a encontrar seu próprio destino, em vez de seguir as expectativas egoístas de um pai que nunca o amou.

3. Sobre o Orgulho “O orgulho não é o oposto da vergonha, mas sim sua origem.” – Iroh, Episódio 2.09 “Trabalho Difícil” Essa é uma das frases mais relevantes de Iroh, pois explica diretamente como lidar com uma emoção universalmente debilitante. Todos nós ficamos sobrecarregados pela vergonha, e muitos aprendem a evitar o problema ou a obcecá-lo na esperança de melhorar. Iroh nos desafia a abaixar nossas defesas e sermos mais aceitantes de nossas imperfeições, até mesmo abraçá-las. “A humildade é o único antídoto para a vergonha.”

4. Sobre o Perdão “É fácil não fazer nada, é difícil perdoar.” – Aang, Episódio 3.16 “Os Lanceiros do Sul” Como esperado, Aang escolheu um caminho passivo ao lidar com a sede de vingança de Katara. Ela tinha todo o direito de buscar sangue: Yon Rha matou sua mãe, que queria proteger sua filha indefesa. Essa filha indefesa agora pode controlar o sangue, então como ela poderia deixar um…