Pular para o conteúdo

As 20 Maiores Bilheterias Que Fracassaram na Década de 2010

As 20 Maiores Bilheterias Que Fracassaram na Década de 2010
Avalie este artigo

Os filmes da década de 2010 tinham a intenção de serem grandes sucessos. Infelizmente, eles não tiveram sucesso nas bilheterias.

Assim como em qualquer outra década, os anos 2010 tiveram tanto filmes de grande sucesso quanto verdadeiros fiascos. No entanto, é provavelmente a década em destaque para os fracassos de bilheteria. Desde notórias cópias de “Transformers” até rom-coms completamente vazias, mas com elencos de estrelas, houve muitos filmes nos quais os estúdios depositaram muita fé… e essa fé definitivamente não se concretizou ou valeu a pena.

Aqui estão os 20 maiores fracassos de bilheteria da década de 2010:

1. “The Lone Ranger” (2013)
Embora este filme de ação e aventura com Johnny Depp e Armie Hammer tenha esperanças de se tornar um sucesso, ele falhou em atrair o público e se tornou um fracasso nas bilheterias.

2. “John Carter” (2012)
Outro filme de ação e aventura que não conseguiu cumprir as expectativas. Apesar de ter sido baseado em uma série de livros populares, o filme teve dificuldade em encontrar uma audiência.

3. “Mars Needs Moms” (2011)
Este filme de animação da Disney teve um grande orçamento, mas fracassou em atrair o público. Foi considerado um dos maiores fracassos da história do cinema.

4. “Jack the Giant Slayer” (2013)
Esta adaptação do conto de fadas “Jack and the Beanstalk” não conseguiu ser um sucesso nas bilheterias, apesar de seu grande orçamento e elenco talentoso.

Leia Agora  Comparação de John Krasinski e Ryan Reynolds evidenciam a vulnerabilidade de Steve Carell

5. “The Adventures of Tintin” (2011)
Embora tenha sido dirigido por Steven Spielberg e tenha recebido críticas positivas, este filme de animação baseado na popular série de quadrinhos não conseguiu ter um bom desempenho financeiro.

6. “Battleship” (2012)
Este filme de ação baseado no jogo de tabuleiro teve um orçamento enorme, mas não conseguiu atrair o público e se tornou um fracasso nas bilheterias.

7. “Pan” (2015)
Este filme sobre a história do Peter Pan teve um orçamento gigantesco e um elenco de estrelas, mas não conseguiu conquistar o público e se tornou um fracasso de bilheteria.

8. “R.I.P.D” (2013)
Esta comédia de ação com Ryan Reynolds e Jeff Bridges recebeu críticas negativas e não teve sucesso para atrair o público, resultando em uma enorme perda financeira.

9. “Mortal Engines” (2018)
Este filme de ficção científica de alto conceito teve um grande orçamento, mas não conseguiu conquistar o público e se tornou um fracasso nas bilheterias.

10. “King Arthur: Legend of the Sword” (2017)
Esta nova interpretação da lenda do Rei Arthur, dirigida por Guy Ritchie, não conseguiu ser um sucesso comercial, apesar de suas grandes expectativas.

Esses são apenas alguns exemplos dos filmes que não conseguiram atingir as expectativas de bilheteria nos anos 2010. No entanto, é importante lembrar que o sucesso de um filme não se resume apenas às bilheterias, e pode haver muitos outros fatores que influenciam o desempenho financeiro de um filme.