Pular para o conteúdo

Ariana Grande defende sua voz e critica padrões machistas

Ariana Grande defende sua voz e critica padrões machistas
Avalie este artigo

Ariana Grande se manifestou sobre a controvérsia em torno de sua performance vocal no filme “Wicked”, uma adaptação da famosa peça da Broadway. Ela interpreta Galinda Upland, que se transforma na Glinda, a Bruxa Boa do Norte, e tem um relacionamento complexo com Elphaba, interpretada por Cynthia Erivo. Grande, que é uma das maiores estrelas pop do mundo, tem enfrentado críticas, particularmente em relação às mudanças em sua técnica vocal.

Durante uma entrevista na revista Vanity Fair, Grande falou sobre o tratamento desigual que mulheres enfrentam na indústria, mencionando as críticas que recebeu por mudar sua voz em “Wicked”. Ela notou que muitos fãs começaram a apontar essas mudanças após sua aparição no podcast “Podcrushed”, de Penn Badgley. Em resposta, ela comentou no TikTok: “Eu intencionalmente mudo meu posicionamento vocal (alto/baixo) frequentemente, dependendo de quanto estou cantando. Eu sempre fiz isso. Tchau.”

Grande enfatizou o machismo presente na indústria, observando que enquanto os atores masculinos são elogiados por suas transformações vocais, as mulheres são frequentemente criticadas. “Há uma parte do mundo que não entende o que é necessário para transformar sua voz, seja cantando ou adotando um dialecto diferente para um papel. Quando é um ator homem que faz isso, é aclamado. É uma história antiga ser mulher nessa indústria. Você é tratada de forma diferente e está sob um microscópio de uma maneira que algumas pessoas não estão”, afirmou.

Seu comentário ressoa em um contexto onde atores masculinos, como Austin Butler, foram elogiados por suas mudanças de voz, mesmo quando ele continuou a usar um sotaque convidativo meses após o término da produção de “Elvis”. A discussão sobre reconhecimento e a diferença no tratamento entre gêneros é um tópico relevante e recorrente.

Leia Agora  Reacher garante mais temporadas de ação na Prime Video

Grande começou sua carreira em “Victorious”, mas a maior parte de seu trabalho nos últimos anos foi focada na música. Com “Wicked” e sua continua participação no cinema, espera-se que ela se consolide como uma atriz respeitada, assim como outras artistas contemporâneas, como Selena Gomez e Lady Gaga.

“Wicked” estreia nos cinemas em 22 de novembro de 2024.

Marcações: