Pular para o conteúdo

Apenas dois atores importantes de “A Profecia” (1976) ainda estão vivos.

Apenas dois atores importantes de "A Profecia" (1976) ainda estão vivos.
Avalie este artigo

O clássico filme de horror de 1976, The Omen, deixou uma marca duradoura na indústria cinematográfica e no coração dos fãs do gênero. Com um enredo arrepiante e performances memoráveis, muitos se perguntam o que aconteceu com o elenco original ao longo dos anos. Neste artigo, vamos dar uma olhada nos atores principais que ainda estão vivos.

Um dos atores que ainda está conosco é Harvey Spencer Stephens, que interpretou a icônica criança Damien Thorn no filme. Aos 50 anos de idade, ele teve uma carreira de ator limitada após The Omen, mas sua performance permaneceu inesquecível para os fãs do filme.

Outro ator com uma carreira notável após The Omen é David Warner, que interpretou o fotógrafo Keith Jennings. Warner, agora com 80 anos de idade, continuou a trabalhar no cinema e na televisão, aparecendo em filmes como Titanic e o universo cinematográfico de Star Trek.

Outro ator que ainda está vivo é Billie Whitelaw, que interpretou a babá sinistra Mrs. Baylock. Ela teve uma carreira prolífica após The Omen, trabalhando em filmes como Quills e Hot Fuzz. Infelizmente, Whitelaw faleceu em 2014 aos 82 anos de idade.

Jerry Goldsmith, o compositor responsável pela trilha sonora memorável de The Omen, também está vivo. Embora não seja um ator, sua contribuição para o filme foi essencial para criar a atmosfera assustadora que o tornou um clássico do gênero. Goldsmith faleceu em 2004, mas seu legado musical continua a ser celebrado.

Infelizmente, outros atores importantes do elenco original de The Omen já nos deixaram. O protagonista Gregory Peck faleceu em 2003 aos 87 anos de idade, deixando para trás uma carreira brilhante no cinema. Lee Remick, que interpretou a mãe adotiva de Damien, faleceu em 1991 aos 55 anos de idade, deixando para trás uma série de papéis memoráveis em filmes e na televisão.

Leia Agora  A Era do Ouro está ganhando uma terceira temporada: moda, poder e drama confirmados!

O diretor Richard Donner, responsável por trazer The Omen para as telonas, também já nos deixou. Ele faleceu em 2021 aos 91 anos de idade, deixando para trás um legado de filmes populares, incluindo a série de filmes de Superman e os clássicos Os Goonies.

Embora alguns dos atores principais de The Omen já tenham falecido, o impacto do filme na cultura popular e no gênero de horror permanece. Sua história assustadora e performances cativantes continuam a inspirar cineastas e entusiasmar os fãs ao redor do mundo.

Em resumo, Harvey Spencer Stephens, David Warner, Billie Whitelaw e Jerry Goldsmith são alguns dos atores principais de The Omen que ainda estão vivos. Enquanto alguns dos atores e membros da equipe já nos deixaram, seu legado e contribuição para o filme continuam a ser apreciados pelos fãs e pela indústria cinematográfica. The Omen continua a ser um marco do cinema de terror e um exemplo de como um filme pode assombrar os espectadores mesmo depois de décadas.