Pular para o conteúdo

Antes de Tombstone, Kurt Russell brilhou na série de TV clássica Gunsmoke

Antes de Tombstone, Kurt Russell brilhou na série de TV clássica Gunsmoke
Avalie este artigo

Kurt Russell recusou o papel principal na icônica série de TV Gunsmoke. A informação foi revelada pelo próprio ator em entrevista ao podcast do cineasta Quentin Tarantino, chamado “Quentin Tarantino’s Feature Presentation”. Russell explicou que foi convidado para interpretar o personagem Marshal Matt Dillon, que acabou sendo vivido por James Arness.

Segundo Russell, ele foi indicado para o papel por John Wayne, que era um grande amigo do diretor do programa. O ator disse que tinha 21 anos na época e estava pensando em tentar a sorte em Hollywood, mas acabou recusando a oferta para estrelar Gunsmoke.

Kurt Russell afirmou que não se arrepende de sua decisão, pois sua carreira seguiu um caminho diferente e ele teve a oportunidade de colaborar com alguns dos melhores diretores de cinema. Ele também disse que tem muito respeito pelo trabalho de James Arness na série e que não consegue imaginar outra pessoa interpretando o papel de Dillon.

Gunsmoke foi uma das séries mais duradouras da televisão americana, com 20 temporadas e 635 episódios exibidos entre 1955 e 1975. A trama se passava no Velho Oeste e acompanhava as aventuras do xerife Matt Dillon na cidade de Dodge City.

Kurt Russell, ao longo de sua carreira, se destacou em filmes de ação e aventura, principalmente nos anos 1980 e 1990. Alguns de seus trabalhos mais famosos incluem “Fuga de Nova York” (1981), “Os Aventureiros do Bairro Proibido” (1986) e “Tango & Cash – Os Vingadores” (1989).

Atualmente, o ator está com 71 anos e continua atuando em produções de Hollywood. Seu trabalho mais recente foi no filme “Once Upon a Time… in Hollywood” (2019), dirigido por Quentin Tarantino.

Leia Agora  Alia Bhatt: A Estrela Indiana que Brilha Além das Fronteiras