Anson Mount, o ator que interpreta o Capitão Pike na série “Star Trek: Strange New Worlds”, revelou ter se inspirado em William Shatner para desenvolver seu personagem. A transformação do Capitão Pike entre as versões anteriores e a atual é notável. O Pike da primeira temporada de “Star Trek”, chamado “The Cage”, interpretado por Jeffrey Hunter, era um figura intensa e iracunda. Em contrapartida, o Pike de Anson Mount é mais leve e acessível, mostrando-se um líder diplomático e carismático que interage de maneira amigável com sua equipe.
Anson Mount comentou sobre como observou a atuação de Shatner, famoso por seu papel como Capitão Kirk, e integrou um pequeno gesto em sua interpretação. Durante uma entrevista, ele mencionou que notou como Shatner mantinha uma mão sempre visível ao sentar-se no comando da nave, algo que Mount considerou muito inteligente para expressar emoções sem precisar recitar muito texto. Ele explicou: “Quando ele se sentava na cadeira de comando com o cotovelo apoiado no braço do assento, sua mão ficava em quadro. Isso permite que você revele sutilmente o que está acontecendo internamente, mesmo sem fazer uma decisão imediata.”
Esse gesto das mãos oferece uma nova dimensão à performance de Mount, permitindo que ele comunique sinais de tensão ou alívio através de sutis movimentos. Por exemplo, ele pode parecer calmo, mas, ao segurar o braço da cadeira, indicar que está focado. Esse aspecto do trabalho de Shatner, muitas vezes instintivo, se torna uma ferramenta poderosa para atores que desejam transmitir emoções complexas.
Mount está programado para retomar o papel de Capitão Pike na terceira temporada de “Strange New Worlds”, que será lançada na Paramount+ em 2025. Com essa revelação, os fãs da série certamente prestarão mais atenção aos gestos sutis de Mount, notando como elementos como esse podem enriquecer sua atuação.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!