Pular para o conteúdo

Andrew Wilson, chefe da EA, pode assumir cargo na Disney

Andrew Wilson, chefe da EA, pode assumir cargo na Disney
Avalie este artigo

Andrew Wilson, o CEO da Electronic Arts (EA), conhecida por títulos como EA Sports FC, Battlefield, The Sims e Dragon Age, está sendo considerado como possível sucessor de Bob Iger na presidência da Disney. Segundo um relatório do Wall Street Journal, Wilson é um dos principais candidatos a substituir Iger, que deve deixar o cargo em 2026 após mais de 15 anos à frente da empresa.

Durante seu tempo na Disney, Iger supervisionou importantes aquisições, como Pixar, Marvel, Lucasfilm e a maior parte da 21st Century Fox, além da criação do serviço de streaming Disney+ e de um acordo significativo com a Epic Games no valor de 1,5 bilhão de dólares.

Wilson tem uma longa trajetória na EA, começou a trabalhar na empresa há 24 anos e tornou-se CEO em 2013, sucedendo John Riccitiello. Seu tempo na EA inclui liderar a franquia FIFA e todas as operações da EA Sports, especialmente com o sucesso de Ultimate Team, antes da separação da EA em duas divisões: EA Sports e EA Entertainment.

Aos 74 anos, Iger está atualmente em sua segunda passagem pela presidência da Disney, após ter se aposentado em 2021 e retornado ao cargo um ano depois devido à demissão de seu sucessor, Bob Chapek.

Com a possibilidade de Wilson assumir a Disney, ele poderá aplicar sua experiência no setor de jogos para ampliar o alcance da empresa, que se destaca pela produção de entretenimento e interatividade.

Leia Agora  Os Namorados de Longa Data! Explicação do Sketch de Selena Gomez no SNL!