Pular para o conteúdo

Amplitude prioriza projetos em desenvolvimento após separação da Sega

Amplitude prioriza projetos em desenvolvimento após separação da Sega
Avalie este artigo

Amplitude Studios se torna independente após compra pela gestão

Amplitude Studios, conhecido por seus jogos de estratégia e estratégia em tempo real, passou por uma importante reestruturação ao se tornar um estúdio independente novamente, após a compra pela gestão. A aquisição marca o fim da relação com a Sega, da qual a companhia fazia parte desde 2016.

A Sega anunciou que a venda do estúdio ocorreu após um período de consultoria entre as direções das duas empresas, concluindo uma série de reformas estruturais dentro da Sega na Europa. Durante sua parceria, a Amplitude lançou títulos como Endless Space 2, Humankind e Endless Dungeon.

Romain de Waubert de Genlis, diretor do estúdio, comentou sobre a passagem à independência: “Estamos comprometidos em criar os melhores jogos possíveis”. Ele acrescentou que essa mudança permitirá à Amplitude ser mais ágil e continuar moldando sua visão, fortalecendo a conexão com a comunidade de jogadores.

Embora a Amplitude não faça mais parte do grupo Sega, as duas entidades continuarão colaborando para garantir uma transição tranquila de serviços e operações, minimizando a interrupção para os funcionários e garantindo a continuidade dos serviços para os jogadores.

Enquanto isso, a Sega segue com novos planos, incluindo um reboot de Crazy Taxi, que será um jogo de mundo aberto e multijogador. Essa iniciativa é uma parte de várias novidades que envolvem franquias clássicas, como Jet Set Radio, Shinobi, Golden Axe e Streets of Rage, com anúncios ocorrendo em dezembro do ano anterior.

Leia Agora  Possível participação de Jared Padalecki em The Boys após declarações de Eric Kripke.