Pular para o conteúdo

Ameaça de processo de Trump é respondida por aprendiz de cineasta

Ameaça de processo de Trump é respondida por aprendiz de cineasta
Avalie este artigo

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, processou a produtora de televisão MGM por usar seu nome em um novo documentário chamado “O Aprendiz: O Imperador de Nova York”. Trump, que anteriormente era o apresentador do programa de televisão “O Aprendiz”, alega que a MGM não tem permissão para usar seu nome sem sua autorização.

O documentário, que está programado para ser lançado em 2021, explora a ascensão de Trump ao poder e sua administração como presidente dos Estados Unidos. Ele foi dirigido por Kevin Barett e apresenta entrevistas com ex-membros da equipe de Trump e outros especialistas políticos.

Trump argumenta que a MGM não tem o direito de usar seu nome ou imagem sem sua permissão, e afirma que isso viola seus direitos de propriedade intelectual. Ele está exigindo uma compensação financeira não especificada da empresa.

A MGM ainda não comentou publicamente sobre o processo. No entanto, em resposta à ameaça de processo de Trump, a produtora divulgou um comunicado lamentando a ação legal, mas afirmou que acredita ter o direito de fazer o documentário.

Este não é o primeiro processo relacionado ao programa “O Aprendiz”. Anteriormente, Summer Zervos, uma ex-participante do programa, processou Trump por difamação depois que ele negou suas acusações de má conduta sexual. O caso foi encerrado em 2020, com um acordo não divulgado.