Pular para o conteúdo

Adeus à talentosa Linda Lavin, estrela de Alice

Adeus à talentosa Linda Lavin, estrela de Alice
Avalie este artigo

Linda Lavin, uma talentosa atriz e vencedora do Tony, faleceu inesperadamente em Los Angeles, no dia 29 de dezembro de 2024, aos 87 anos. Ela era amplamente reconhecida por seu papel na série de comédia “Alice”, e foi diagnosticada recentemente com câncer de pulmão.

Lavin estava ativa até o dia 4 de dezembro, quando participou de um evento em Hollywood para promover sua nova série da Netflix, “No Good Deed”. Ela também estava filmando uma comédia da Hulu, “Mid-Century Modern”.

A carreira de Linda Lavin começou a ganhar destaque quando ela fez uma participação na série “Barney Miller”, antes de assumir o papel principal em “Alice”. Na série, ela interpretou Alice Hyatt, uma garçonete viúva que trabalhava em uma diner na periferia de Phoenix, Arizona, enquanto criava seu filho de 12 anos. A série, que fez sucesso de 1976 a 1985, popularizou a frase “Kiss my grits” e contou com Lavin cantando a canção tema “There’s a New Girl in Town”. “Alice” foi baseada no filme “Alice Doesn’t Live Here Anymore”, dirigido por Martin Scorsese, que recebeu um Oscar para Ellen Burstyn, a atriz principal.

Lavin nasceu em Portland, Maine, e construiu uma trajetória brilhante nos palcos da Broadway. Ela foi indicada ao Tony por sua atuação em “Last of the Red-Hot Lovers”, em 1969, e venceu o prêmio de Melhor Atriz por “Broadway Bound” em 1987.

Leia Agora  Estrela de 'Chicago Fire' se juntará ao elenco da 8ª temporada de 'S.W.A.T.'