AMC Networks divulgou seus resultados financeiros do terceiro trimestre de 2024, apresentando uma queda em várias áreas, embora tenha superado as expectativas de Wall Street. As ações da empresa, que haviam caído mais de 50% no ano até agora, subiram 3% após o anúncio, alcançando um valor de 8,63 dólares.
As receitas caíram 6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 599,6 milhões de dólares. O lucro ajustado por ação foi de 91 centavos, uma redução em relação a 1,85 dólar do ano anterior. Apesar dessa diminuição, os números ficaram acima das previsões dos analistas.
Neste trimestre, os ganhos com assinaturas de streaming tiveram um incremento de 5%, acumulando um total de 11,8 milhões de assinantes em serviços como AcornTV, Shudder e AMC+. As receitas deste segmento aumentaram para 152 milhões de dólares. No entanto, a receita total de assinaturas caiu 5% devido à perda de assinantes no modelo tradicional de televisão.
A empresa também experimentou quedas significativas nas receitas de afiliados e publicidade, resultado de perdas contínuas de assinantes da TV a cabo. A receita de afiliados diminuiu 13% para 164 milhões de dólares, enquanto a publicidade caiu 10%, somando 133 milhões de dólares. A AMC Networks atribuiu a redução da publicidade à queda nas classificações tradicionais e a um mercado publicitário desafiador, embora tenha destacado o crescimento nas receitas de publicidade digital como um ponto positivo.
A CEO Kristin Dolan afirmou: “À medida que gerenciamos este negócio em um ambiente complexo e em mudança, continuamos focados em nossos pilares estratégicos – programação, parcerias e lucratividade.” Ela complementou que a empresa gerou 293 milhões de dólares em fluxo de caixa livre até agora em 2024, reafirmando o objetivo de alcançar cerca de 500 milhões de dólares em fluxo de caixa livre acumulado em dois anos.

Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!