Pular para o conteúdo

A24 Agita a Corrida pelo Oscar com Queer e A Brutalist

A24 Agita a Corrida pelo Oscar com Queer e A Brutalist
Avalie este artigo

A A24 está criando uma expectativa significativa para a 97ª edição do Oscar com dois filmes que ganharam destaque no circuito de festivais: “Queer” e “The Brutalist”. O filme “Queer”, dirigido por Luca Guadagnino e baseado no romance de William S. Burroughs, conta com Daniel Craig no papel de um homem que se vê fascinado por um jovem ex-militar americano, interpretado por Drew Starkey. Já “The Brutalist”, sob a direção de Brady Corbet, acompanha a vida de László Tóth, um arquiteto húngaro-judeu e sobrevivente do Holocausto, vivido por Adrien Brody, enquanto ele busca o sonho americano e enfrenta uma relação complicada com um cliente rico interpretado por Guy Pearce.

Ambos os filmes estrearam no 81º Festival de Cinema de Veneza e foram adquiridos pela A24, que planejou um lançamento limitado para eles, permitindo que se qualifiquem para o Oscar. “Queer” está programado para estrear em 27 de novembro de 2024, enquanto “The Brutalist” tem previsão de lançamento no dia 20 de dezembro de 2024. Para que um filme seja elegível para a premiação, deve ser exibido por pelo menos uma semana em Los Angeles ou Nova York, com três sessões diárias.

Com a crescente competição nessa temporada de premiações, “Queer” e “The Brutalist” estão se posicionando como fortes candidatos ao Oscar. Outros filmes que também estão recebendo atenção incluem “Anora”, vencedor da Palma de Ouro, e “The Substance”, além das produções “Saturday Night” de Jason Reitman e “Here” de Robert Zemeckis. É um ano inusitado, pois também há quatro sequências de filmes que já foram indicados ao Oscar de Melhor Filme: “Dune: Part Two”, “Furiosa: A Mad Max Saga”, “Joker: Folie à Deux” e “Gladiator II”.

Leia Agora  Kathy Bates e Matlock superam debute de The Penguin na TV

Embora “Queer” e “The Brutalist” tenham recebido críticas extremamente positivas, há incertezas sobre a capacidade da A24 em realizar uma campanha efetiva para os Oscars. A história do estúdio em campanhas anteriores, como “Moonlight” e “Everything Everywhere All At Once”, foi de grande sucesso, mas a A24 teve críticas pela gestão de “The Iron Claw”. Muitos acreditam que a tardia distribuição de screener para votantes prejudicou as chances de premiação.

O sucesso crítico de “Queer” e “The Brutalist” gera esperança de que a A24 dedique todos os esforços necessários para maximizar suas oportunidades nas indicações ao Oscar.

Marcações: