Jeff Bridges, famoso por seu papel como “The Dude” no filme “O Grande Lebowski”, expressou sua surpresa ao relembrar que o longa, lançado em 1998, foi considerado um fracasso comercial na época de seu lançamento. Desde então, o filme se tornou um clássico cult e está classificado como o 214º melhor filme de todos os tempos no IMDb.
Bridges, que participou do podcast Happy Sad Confused para promover sua nova série “The Old Man”, comentou sobre a recepção inicial do filme, afirmando: “Fiquei surpreso, quando ele foi lançado, que não foi muito bem. Teve mais sucesso na Europa, depois voltou para cá”. O filme arrecadou 46,7 milhões de dólares mundialmente, o que, embora tenha triplicado seu orçamento de 15 milhões, não atendeu às expectativas inicialmente projetadas.
Além de sua função como um marco na carreira de Bridges, “O Grande Lebowski” é lembrado por seus diálogos memoráveis e cenas icônicas, como a famosa sequência de sonho em uma pista de boliche ao som da canção “Just Dropped In (To See What Condition My Condition Is In)” interpretada por Kenny Rogers. O personagem que Bridges interpretou, conhecido por ser um “carteiro” que se envolve em uma série de confusões devido a um erro de identidade, se tornou um símbolo da apatia moderna.
Em uma perspectiva mais pessoal, Bridges revelou que sua mãe não estava muito satisfeita com seu papel. “Minha mãe preferia que eu interpretasse o presidente. [Embora] eu acho que ela admiresse a filmagem”, brincou ele. Esse comentário reflete a surpresa de muitos em relação ao estilo e à temática do filme, que, assim como outros trabalhos dos irmãos Coen, muitas vezes não se alinha às expectativas convencionais do público.
Embora os irmãos Coen sejam reconhecidos por seu trabalho inovador, seu histórico de sucesso nas bilheteiras é variado. Enquanto filmes como “Cova Rasa” e “Onde os Fracos Não Têm Vez” obtiveram grande sucesso, “O Grande Lebowski”, “Hail! Caesar!” e “Abaixo de Zero” foram considerados flops em comparação.
Por fim, Bridges se mostrou aberto à possibilidade de uma sequência do filme, desde que os irmãos Coen estivessem envolvidos. A trajetória de “O Grande Lebowski” exemplifica como o tempo pode alterar a percepção de uma obra e destacar sua importância na cultura pop.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!