Pular para o conteúdo

“A primeira novela televisiva – um marco na história da TV”

"A primeira novela televisiva - um marco na história da TV"
Avalie este artigo

A primeira telenovela da televisão americana estreou em 1949 sob o nome de “These Are My Children”. Criada por Irna Phillips, a pioneira das novelas, “These Are My Children” foi um marco na história da televisão, inaugurando um novo formato que rapidamente se tornou popular e se espalhou por todo o mundo. Phillips é amplamente reconhecida como a verdadeira criadora do gênero da telenovela, tendo desenvolvido técnicas narrativas e temáticas que continuam a ser usadas até hoje.

“These Are My Children” foi ao ar na emissora NBC e contou a história de uma família disfuncional, explorando seus relacionamentos, dramas e conflitos do dia a dia. A telenovela foi exibida ao vivo, sem gravações prévias, o que a tornou ainda mais desafiadora e pioneira em seu formato. Infelizmente, apenas algumas gravações dessa série foram preservadas ao longo dos anos, tornando-se um tesouro raro para os arquivos históricos da televisão.

A telenovela foi um sucesso imediato e pavimentou o caminho para uma nova era de programação televisiva. Com seu formato serializado, com episódios curtos que foram ao ar regularmente ao longo da semana, “These Are My Children” conquistou rapidamente uma grande base de fãs e estabeleceu as bases para o sucesso das novelas que viriam a seguir.

Irna Phillips, conhecida como a “mãe das telenovelas”, continuou a criar e desenvolver novelas de sucesso ao longo de sua carreira. Ela se tornou uma figura influente na indústria do entretenimento e criou outras obras icônicas, como “Another World” e “As the World Turns”. Seu legado vive até hoje, com as telenovelas ainda sendo um dos gêneros mais populares da televisão, cativando audiências ao redor do mundo.

Leia Agora  O Retorno do Visão de Tolkien: Como a Guerra dos Rohirrim reviverá a visão de Peter Jackson

Após o sucesso de “These Are My Children”, surgiram muitas outras novelas que se tornaram clássicos da televisão, como “Days of Our Lives”, “The Young and the Restless” e “General Hospital”. Essas novelas continuaram a explorar diferentes temas e a prender as audiências com seu enredo envolvente e seus personagens cativantes.

Em resumo, “These Are My Children” foi a primeira telenovela da televisão americana, estreando em 1949. Criada por Irna Phillips, ela abriu caminho para um novo formato de entretenimento televisivo que se tornou um grande sucesso e permanece popular até hoje. O legado de Phillips como a “mãe das telenovelas” continua vivo, com novelas sendo um dos gêneros mais amados e assistidos na televisão.