Pular para o conteúdo

A ousadia criativa que encantou em WandaVision

A ousadia criativa que encantou em WandaVision
Avalie este artigo

A série “Agatha All Along”, que é uma continuação de “WandaVision”, estreou no Disney+ em 18 de setembro de 2024. No primeiro episódio, a personagem Agatha Harkness, interpretada por Kathryn Hahn, aparece como uma detetive em estilo Mare of Easttown, investigando um corpo encontrado. Este corpo é revelado ser o de Wanda Maximoff, a conhecida Scarlet Witch, que teve uma batalha anterior com Agatha na série “WandaVision” e que, na narrativa, já havia morrido em “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”.

O episódio traz uma reinterpretação do papel de Agatha, que se vê confrontando sua verdadeira identidade. Em um dos momentos mais impactantes do episódio, Agatha aparece sem roupas, protegido apenas por cabelo e arbustos, numa cena que é descrita como uma das duas raras representações de nudez na Marvel Cinematic Universe, sendo a outra no filme “Thor: Love and Thunder”.

Kathryn Hahn, durante o processo criativo, sugeriu que a cena deveria ser mantida sem a robe, afirmando que sua personagem não pararia para se cobrir, um ponto que a produtora executiva e diretora do episódio, Jac Schaeffer, concordou. Schaeffer explicou que a cena é baseada na personagem e se mostra como uma busca por respostas, afastando qualquer conotação sexual. Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, inicialmente teve uma reação de surpresa, mas após a explicação e a conexão com a personalidade de Agatha, aprovou a ideia.

A nudez de Agatha se tornou um ponto de orgulho para a equipe, destacando a liberdade criativa e a profundidade do personagem, e simbolizando uma abordagem nova para a série, ao mesmo tempo que se desvia das classificações tradicionais das produções da Disney.

Marcações: