Pular para o conteúdo

A Opinião dos Criadores sobre as Tatuagens do Art, o Palhaço

A Opinião dos Criadores sobre as Tatuagens do Art, o Palhaço
Avalie este artigo

A franquia “Terrifier” se consolidou como uma das mais impactantes no gênero de terror nos últimos anos. O personagem Art the Clown, um palhaço sanguinário e violento, fez sua primeira aparição no curta-metragem “The 9th Circle” em 2008, e sua história continuou no curta “Terrifier” de 2011. Esses projetos culminaram na antologia “All Hallow’s Eve” em 2013, que finalmente trouxe Art para o centro das atenções dos fãs de terror. Em 2016, Damien Leone lançou o primeiro filme “Terrifier”, colocando Art firmemente no canon dos slasher.

O sucesso foi amplificado com a sequência “Terrifier 2”, lançada em 2022, que trouxe mais sangue e caos em uma impressionante duração de 138 minutos. Produzido com apenas 250 mil dólares, o filme arrecadou impressionantes 14,7 milhões de dólares nas bilheteiras, mostrando que havia uma grande demanda por experiências cinematográficas extremas.

O novo filme, “Terrifier 3”, estreia em 11 de outubro de 2024 e continuará as desventuras de Art the Clown, agora mergulhando na temporada de Natal. Essa mudança na ambientação mostra a versatilidade do personagem que, até então, atuava apenas durante o Halloween. A popularidade de Art levou muitos fãs a homenageá-lo com tatuagens de seu rosto, que agora figura ao lado de outros ícones do terror como Michael Myers e Jason Voorhees.

Recentemente, durante o Fantastic Fest de 2024, o diretor Damien Leone e o ator David Howard Thornton discutiram a fascinante tendência das tatuagens de Art the Clown. Leone expressou sua gratidão em relação aos fãs, reconhecendo a profundidade do amor e dedicação que eles têm pelos filmes. Ele declarou que o fato das pessoas escolherem eternizar Art em seus corpos cria uma pressão adicional, já que queria assegurar que suas obras imitam essa devoção.

Leia Agora  Ex-participante de "Are You the One?" preso após um ano foragido

“É super gratificante. E isso adiciona um pouco de pressão porque você vê as pessoas… Eu estava em uma convenção e, sem brincadeira, vi pelo menos 15 tatuagens em dois dias e meio. Essas pessoas estão dedicadas. Isso significa que algo realmente clicou com você se quiser colocar isso em seu corpo”, disse Leone.

Por outro lado, Thornton, que é o rosto de Art (embora pintado de palhaço), fez uma brincadeira sobre o sofrimento associado a fazer tatuagens. “Eles sofreram por seu Art”, comentou.

Com “Terrifier 3”, tanto Leone quanto Thornton se comprometeram a entregar um filme que não decepcionasse seus fãs já tatuados, elevando ainda mais a expectativa e o cuidado nas produções futuras.

Marcações: