Recentemente, as informações sobre o filme “Thunderbolts” da Marvel chamaram a atenção dos fãs, pois revelaram mudanças significativas no icônico espaço que foi a sede dos Vingadores. O Cineasta Jake Schreier confirmou que a famosa Torre dos Vingadores agora é chamada de “Watchtower” (Torre de Vigilância), depois de ter sido adquirida por Valentina Allegra de Fontaine, conhecida como Val.
A transformação desse local emblemático gera certo alvoroço entre os fãs, que, desde 2017, se perguntavam quem teria comprado a torre. Inicialmente, houve muitas especulações sobre figuras como Wilson Fisk (o Rei do Crime) ou Norman Osborn (o Duende Verde). A possibilidade de que a torre se tornasse o local do famoso prédio dos Quarteto Fantástico também foi muito debatida, mas essa ideia foi descartada após a confirmação de que a história dos heróis seria contada em um universo diferente.
O diretor Jake Schreier mencionou a importância dessa mudança, afirmando que “quem você gostaria que menos tivesse posse de uma estrutura tão simbólica? Isso pode simbolizar uma virada mais sombria”. A Watchtower, embora associada à Liga da Justiça da DC, também possui relevância no universo Marvel, já que é a base do personagem Sentry nos quadrinhos. A nova torre foi inspirada pelo Sentry, o que introduz uma nova camada de complexidade à narrativa, sugerindo que ele poderá ser uma criação governamental com intenções de controle.
Desde sua estreia em “Falcão e o Soldado Invernal”, Val tem se mostrado uma figura obscura com ambições sinistras. A criação da Watchtower representa uma continuação da narrativa da MCU, que vê diversas nações correndo em busca de novos poderes em um mundo sem os Vingadores. Ela parece estar utilizando a imagem de heróis respeitados para moldá-los a seu gosto, indicando novos desafios para os protagonistas.
“Thunderbolts” está agendado para ser lançado em 2 de maio de 2025 e promete conectar várias tramas do universo cinematográfico da Marvel, encerrando ciclos deixados por filmes anteriores, como “O Incrível Hulk” e “Eternos”. Com a Watchtower em jogo, os fãs estão ansiosos para ver se essa estrutura resistirá às batalhas contra novos vilões.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!
