Pular para o conteúdo

A Melhor Cena de “Office Space” Quase Foi Arruinada pelo Estúdio

A Melhor Cena de "Office Space" Quase Foi Arruinada pelo Estúdio
Avalie este artigo

A melhor cena de “Office Space” quase foi arruinada pelo estúdio

“Office Space” é um filme de comédia lançado em 1999 que se tornou um clássico cult. No entanto, poucos sabem que uma das melhores cenas quase foi retirada pelo presidente da 20th Century Fox, Tom Rothman. Felizmente, a exibição do filme para um público animado salvou o dia.

A cena em questão é aquela em que os protagonistas do filme, Peter Gibbons (interpretado por Ron Livingston), Michael Bolton (interpretado por David Herman) e Samir Nagheenanajar (interpretado por Ajay Naidu), decidem se vingar contra a impressora que causou tanto estresse no escritório. Eles levam a máquina para um campo e a destroem em um ato de pura satisfação.

O problema surgiu quando Tom Rothman assistiu ao filme e decidiu que essa cena era desnecessária e deveria ser eliminada. Ele acreditava que a destruição da impressora era muito violenta e poderia alienar o público. Contudo, graças a uma exibição de teste com uma plateia entusiasmada, o executivo foi convencido do contrário.

A audiência que assistiu ao teste adorou a cena. Ela se tornou um momento icônico do filme, representando a frustração e a revolta dos personagens contra a monotonia e a opressão do ambiente de trabalho corporativo. Foi o clímax da história e uma das partes mais memoráveis para os fãs.

Após o sucesso da exibição de teste, o feedback positivo da audiência foi o suficiente para convencer Tom Rothman a manter a cena no filme. Sem a pressão dos espectadores, o presidente da 20th Century Fox provavelmente teria cortado essa parte crucial da história.

Leia Agora  As aventuras de Dumbo: um novo olhar para o elefante voador - artigo completo

Essa não é a primeira vez que executivos de estúdios interferem em filmes, tentando moldá-los de acordo com sua visão. Muitos filmes já sofreram alterações significativas devido a decisões dos estúdios, e, muitas vezes, isso pode afetar negativamente o resultado final.

No caso de “Office Space”, felizmente, a opinião do público teve um peso significativo. A cena da destruição da impressora se tornou uma das mais amadas pelo público e um dos aspectos mais lembrados do filme.

Essa história serve como um lembrete de como a opinião do público pode ser valiosa. Testes de exibição são realizados para permitir que os cineastas avaliem a reação das pessoas ao filme, e, ao fazer alterações baseadas nesse feedback, muitas vezes é possível melhorar o resultado final.

No final das contas, a melhor cena de “Office Space” foi salva graças à resposta positiva dos espectadores. E, hoje em dia, essa cena continua sendo apreciada por fãs do filme em todo o mundo.