James Gunn compartilhou sua intenção de usar o tema icônico de John Williams na nova versão de “Superman” ainda antes da estreia do trailer do filme, programada para 11 de julho de 2025. A escolha do tema clássico, da obra de 1978, é uma homenagem ao legado do personagem, mesmo que Gunn não tenha se focado exclusivamente em honrar o passado.
Em um evento de divulgação do trailer, o diretor explicou que a música de Williams ficou ressoando em sua mente desde o início do projeto. Para ele, incorporar essa trilha é uma forma de “retornar ao passado”. No entanto, Gunn também sabia que seu Superman precisaria de uma temática própria, por isso, convidou o compositor John Murphy, com quem já havia trabalhado em “O Esquadrão Suicida” e “Guardians of the Galaxy Vol. 3”, para criar uma nova trilha sonora. “O que é realmente incrível é como isso se conecta a várias outras peças, algumas das quais retornam ao tema de Williams, mas outras são totalmente de John Murphy, e é usado lindamente ao longo do filme”, comentou Gunn.
Murphy teve a responsabilidade de integrar essa famosa trilha de maneira que homogeneizasse a nova sonoridade ao filme. desde o início, Gunn não hesitou em dividir suas ideias com o compositor. Ele foi um dos primeiros a ler o roteiro, o que permitiu que começasse a trabalhar na música o quanto antes. “Eu disse: ‘Quero usar uma versão do tema de Williams, mas quero fazer algo próprio’. E é isso que você ouve”, acrescentou Gunn.
Esse equilíbrio entre o novo e o tradicional é uma grande parte da visão de Gunn para o filme. Para ele, a essência do Superman é de um herói com valores clássicos, situado em um mundo que pode não saber exatamente como acolhê-lo. Assim, mesmo em uma época em que muitos sentem falta de temas memoráveis no cinema, a expectativa é alta para que “Superman” traga essa sensação de nostalgia quando chegar aos cinemas.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!