Pular para o conteúdo

A Injeção de Pontos no MFL Revela os Grandes Jogadores da Temporada de Prêmios

Avalie este artigo

As indicações do Globo de Ouro trouxeram uma grande quantidade de pontos para o Movie Fantasy League, indicando quais filmes serão os principais concorrentes pelo resto da temporada de premiações. Até agora, os filmes que mais lucraram no MFL foram aqueles que fizeram sucesso de bilheteria, como “Taylor Swift: The Eras Tour”, “Five Nights at Freddy’s” e “The Hunger Games: The Ballad of Songbirds & Snakes”. No entanto, com as indicações do Globo de Ouro, a lista dos filmes com maior pontuação mudou drasticamente.

Os dez filmes com as maiores pontuações até o momento são: “Killers of the Flower Moon” (411 pontos), “Barbie” (355), “Past Lives” (310), “Taylor Swift: The Eras Tour” (293), “Poor Things” (290), “The Holdovers” (286), “Oppenheimer” (285), “May December” (245), “Five Nights at Freddy’s” (237) e “The Hunger Games: The Ballad of Songbirds & Snakes” (235).

Essas pontuações indicam uma virada na temporada de premiações. Prepare-se para uma disputa acirrada!

Nas bilheterias, enquanto “Taylor Swift: The Eras Tour” continuava entre os cinco primeiros colocados por várias semanas, faturando mais de 150 milhões de dólares nos Estados Unidos, “Renaissance: A Film by Beyoncé” despencou no segundo fim de semana, caindo para o quinto lugar e não conseguindo alcançar um total acumulado de 30 milhões de dólares. Isso deve servir como consolo para aqueles que não puderam escolher o filme da Beyoncé devido ao prazo de elegibilidade. Vocês teriam ficado bastante desapontados.

Mas quem não está desapontado são os verdadeiros fãs de Hayao Miyazaki. Não só “The Boy and the Heron” surgiu como o favorito a vencer o Oscar de Melhor Animação, após receber elogios da crítica, como também conquistou o primeiro lugar nas bilheterias. Com quase 13 milhões de dólares de arrecadação, o filme de Miyazaki ganhou 32 pontos nas bilheterias, incluindo um bônus por estar em primeiro lugar, totalizando 103 pontos. Com os lançamentos principais de animações, como “Elemental” e “Wish”, sendo considerados fracassos este ano, “The Boy and the Heron” tem tudo para conquistar crítica e público.

Leia Agora  Gypsy Rose Blanchard revela que a série "Prison Confessions" retratou sua história da maneira mais fiel

Falando em “Wish”, o filme ainda não ultrapassou a marca de 50 milhões de dólares nas bilheterias, enquanto “Napoleon” conseguiu chegar a 53 milhões de dólares.

Outros filmes que estão se destacando nas bilheterias são “The Hunger Games: The Ballad of Songbirds & Snakes”, com uma arrecadação acumulada de 135 milhões de dólares, e “Killers of the Flower Moon”, que já arrecadou 66 milhões de dólares nos Estados Unidos, o que combina muito bem com sua performance nas premiações anteriores.

No que diz respeito às premiações, o Los Angeles Film Critics Association causou algumas surpresas ao entregar prêmios para Rachel McAdams por “Are You There, God? It’s Me Margaret” e Emma Stone por “Poor Things”. Mas a grande notícia foi o prêmio de Melhor Filme para “The Zone of Interest”, de Jonathan Glazer. Foi o primeiro grande impulso de pontos para o filme, mas mais estavam por vir…

O Globo de Ouro, por sua vez, retornou sob nova direção com uma lista sólida de indicados e uma nova categoria duvidosa (realizações cinematográficas e de bilheteria, com vergonha até de usar a palavra “melhor”). Quatro filmes receberam 31 indicações do total de 92; isso não é bom se você espera que um prêmio olhe além de um punhado de filmes, mas mostra que esses quatro filmes serão presença garantida nesta temporada: “Barbie”, “Oppenheimer”, “Killers of the Flower Moon” e “Poor Things”. Verifique suas equipes. Reze para ter pelo menos um, de preferência dois, e se você tiver sorte, três desses filmes.

“Barbie” recebeu nove indicações e conseguiu incríveis 140 pontos, a melhor performance em um único dia na Liga até o momento. “Oppenheimer” ficou bem próximo, com 125 pontos em oito indicações, continuando a narrativa cinematográfica dominante deste ano: Barbenheimer. “Killers of the Flower Moon” e “Poor Things” receberam sete indicações e 110 pontos cada.

Leia Agora  Como desbloquear a trilha sonora original de Paper Mario: The Thousand-Year Door no GameCube

Outras ótimas performances incluíram 80 pontos para “Past Lives”, de Celine Song, que recebeu indicações para Melhor Atriz (Greta Lee), Melhor Diretor (Song), Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Filme de Drama. Também obtendo indicações nas categorias de Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Drama estavam “Anatomy of a Fall” (65 pontos) e “The Zone of Interest” (50 pontos).

Filmes que receberam pontos pela primeira vez nesta temporada incluem a animação japonesa “Suzume”, “Nyad”, que recebeu indicações de atuação para Annette Bening e Jodie Foster, “Wonka”, que conseguiu uma indicação para Timothée Chalamet antes de seu fim de semana de abertura, e “Beau Is Afraid”, de Ari Aster, para Joaquin Phoenix na categoria de Melhor Ator em um Filme Musical ou Comédia, uma categorização absolutamente correta para um filme que, no entanto, não deixa a plateia se sentir nem musical nem particularmente cômica.

A Associação de Críticos de Cinema também anunciou suas indicações, e mais uma vez destacaram “Barbie”, “Oppenheimer”, “Killers of the Flower Moon” e “Poor Things”. “Barbie” ganhou 150 pontos, seguido por “Oppenheimer” (125 pontos), “Killers of the Flower Moon” (120 pontos) e “Poor Things” (115 pontos). “Maestro” também teve seu melhor desempenho da temporada, com 90 pontos em oito indicações.

No ranking geral, há um empate entre as equipes “Barbie tingz” e “RobsFlicks”. Ambas têm as mesmas escolhas: “All of Us Strangers”, “American Fiction”, “Barbie”, “The Exorcist: Believer”, “The Hunger Games: The Ballad of Songbirds & Snakes”, “Killers of the Flower Moon”, “Poor Things” e “Taylor Swift: The Eras Tour”. Essas duas equipes estão agora ligadas uma à outra como Tom Cruise e Hayley Atwell em “Missão: Impossível”.

Leia Agora  Descobertos segredos sombrios: Revelações surpreendentes em novo documentário!

No próximo fim de semana, “Wonka” chegará aos cinemas da América do Norte depois de já ter sido bem-sucedido no exterior. Com críticas surpreendentemente positivas, os apostadores no filme “Wonka” podem esperar boas notícias. Além disso, “American Fiction” e “The Zone of Interest” serão lançados em lançamento limitado, aproveitando o impulso que receberam esta semana nas premiações.

E na quinta-feira seguinte, em 21 de dezembro, serão reveladas as listas curtas do Oscar. Você pode conferir nossa página para obter a programação completa dos anúncios das premiações.

Dúvidas? Sugestões? Não consegue encontrar sua equipe ou mini-liga no ranking? Entre em contato conosco pelo e-mail moviesleague@vulture.com.