A série “The Penguin”, estrelando Colin Farrell como o personagem principal, está em desenvolvimento como um spin-off do filme “The Batman”. O programa irá acompanhar a ascensão de Oz Cobb, também conhecido como Pinguim, no submundo criminoso de Gotham City, em meio à luta pelo controle do império da família mafiosa, liderada pela filha de Carmine Falcone.
O diretor Matt Reeves revelou que uma cena deletada de “The Batman” inspirou a criação da série. Durante uma conversa com a showrunner Lauren LeFranc, eles assistiram a uma cena em que Selena Kyle tentava se infiltrar em uma área secreta chamada “44 Below”, sendo interrompida por Oz, que expressa preocupação por sua segurança. “Oz se revela de uma forma mais vulnerável do que jamais se mostraria para Batman,” explicou Reeves. Essa relação protetora de Oz com Sofia, sua mãe, foi um ponto crucial para a narrativa da série.
O diretor também falou sobre como a ideia de toxicidade masculina se entrelaça com a história do Pinguim, argumentando que personagens como Oz são profundamente complexos, com fraquezas que os levam a se tornarem pessoas ameaçadoras. Esse conceito serviu como base para LeFranc expandir a trama.
Colin Farrell, que está sob contrato para três filmes dentro do universo de “The Batman”, já foi confirmado para “The Batman: Part II”, que começará suas filmagens em breve. A dúvida persiste sobre se Oz será o principal antagonista na sequência, ou se outro vilão assumirá esse papel.
A série “The Penguin” tem uma estreia marcada para 19 de setembro de 2024 e, até o momento, seu futuro e possíveis temporadas seguintes ainda não foram oficialmente confirmados, embora a expectativa seja alta em virtude do sucesso da primeira temporada.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!