Jake T. Austin é um ator que ganhou destaque ainda na infância, começando sua carreira com dublagem em filmes de animação, como “Todos são Heróis” e “O Formiguinha Z”. Ele ficou famoso por dar voz ao primo de Dora, Diego, nas animações da Nickelodeon “Dora a Aventureira” e “Vai, Diego, Vai!”. Além disso, interpretou Max Russo, o irmão mais novo e brincalhão em “Os Feiticeiros de Waverly Place”, que se tornou um dos maiores sucessos do Disney Channel entre 2007 e 2012. Jake também participou do filme original do canal, “Johnny Kapahala: De Volta ao Bóard”, e fez trabalhos de voz para “Rio”, sua sequência e “O Filme dos Emojis”.
Após seu papel de sucesso em “Os Feiticeiros de Waverly Place”, o ator teve uma passagem notável pela série “The Fosters”, que retratava a vida de um casal lésbico criando seus filhos adotivos e biológicos. Nele, Jake interpretou Jesus Adams Foster, um adolescente com dificuldades, por duas temporadas, antes de ser substituído por Noah Centineo, que passou a fazer parte da série até a quinta temporada. Depois de deixar “The Fosters”, Jake fez algumas dublagens para “Liga da Justiça”, atuou em filmes independentes e participou do reality “Dancing with the Stars”. Atualmente, parece que Jake T. Austin optou por se afastar de Hollywood, colocando sua carreira em segundo plano.
Em uma entrevista franca em 2019, Jake revelou um problema comum entre atores mirins: a dificuldade em se encontrar pessoalmente enquanto vivem a vida de seus personagens. Ele comentou que, ao crescer na tela, “acabei perdendo a noção de quem eu era como pessoa… Conhecia bem os personagens que interpretava, suas características e histórias, mas à medida que comecei a descobrir quem eu era, fui perdendo o contato de muitas maneiras.”
Ele também admitiu que deixou “The Fosters” por ter se deixado levar pelo estilo de vida em Hollywood, envolvendo-se com pessoas erradas e fazendo escolhas ruins, como esquecer suas falas. Para ele, dar um tempo na carreira aos 19 anos foi essencial para se reencontrar, afirmando que isso “impediu que eu ficasse arrogante e evitou que meu comportamento piorasse.”
A volta de Jake ao reboot de “Os Feiticeiros de Waverly Place” ainda é incerta. Seu personagem já foi mencionado casualmente como um bilionário que possui a loja de sanduíches da família. Após atuar em “Adverse”, um thriller de baixo orçamento ao lado de Mickey Rourke em 2020, Jake tirou outra pausa de quatro anos. Em 2024, ele estrelou o filme independente “Draft State” e o longa da Lifetime “Killing for Extra Credit”, mas continua mantendo um perfil discreto em 2025. Dada a passagem de uma década desde que deixou “The Fosters”, ele pode estar novamente se afastando de Hollywood para descobrir quem é nesta nova fase da vida.

Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!