Pular para o conteúdo

“Reinventando Clássicos: A Volta do Jovem Sangue em uma Nova Produção Promissora”

"Reinventando Clássicos: A Volta do Jovem Sangue em uma Nova Produção Promissora"
Avalie este artigo

Um reboot do filme de hóquei “Youngblood”, originalmente lançado em 1986, está em produção pela Aircraft Pictures e pela Dolphin Entertainment. As filmagens começaram recentemente em Hamilton e Barrie, no Canadá, sob a direção de Hubert Davis.

A trama de “Youngblood” gira em torno de Dean Youngblood, um prodígio do hóquei que se junta ao time Hamilton Mustangs. Ao longo de sua jornada, ele precisa confrontar comportamentos tóxicos tanto no gelo quanto dentro de si mesmo para alcançar seu potencial como jogador profissional. O filme original, que se tornou um clássico cult, contava com estrelas como Rob Lowe, Patrick Swayze e Keanu Reeves, que debutou no cinema nesse papel. Entretanto, Lowe e Reeves não retornarão para esta nova versão.

A nova produção contará com um elenco composto por Ashton James no papel de Dean Youngblood, Blair Underwood como Blane Youngblood, o pai de Dean, e Shawn Doyle como o treinador Chadwick. O elenco também inclui Alexandra McDonald, Henri Picard, Donald MacLean Jr., Olunike Adeliyi, Emidio Lopes e Tamara Podemski, além de outros membros do time Hamilton Mustangs.

Hubert Davis comentou sobre o filme, afirmando que “Youngblood não é uma homenagem aos filmes dos anos 80, mas uma reorientação desses filmes e ideias – especialmente aquelas sobre masculinidade que minha geração cresceu assistindo.” Ele explicou que, através do protagonista Dean Youngblood, o filme irá explorar as nuances da experiência masculina negra, destacando a camaradagem, a brutalidade e o triunfo no mundo do hóquei.

O roteiro foi escrito por Josh Epstein, Kyle Rideout, Seneca Aaron e o falecido Charles Officer. A distribuição no Canadá ficará a cargo da Photon Films. A produção conta com a participação financeira da Telefilm Canada, do Talent Fund, Ontario Creates e do Shaw Rocket Fund.

Leia Agora  A Cancelamento do Especial de Halloween: Foco na Eleição

Davis já foi indicado a um Oscar e a um Emmy por seu curta “Hardwood”, que aborda sua relação com seu pai, um jogador dos Harlem Globetrotters. O diretor também é conhecido por “Invisible City” e “Giants of Africa”, e seu trabalho mais recente, “Black Ice”, focou nas contribuições de jogadores negros para o hóquei canadense e suas experiências com o racismo, tendo ganho o prêmio de Documentário do Público no Festival de Cinema de Toronto.

Marcações: