A Netflix anunciou um aumento no preço de suas assinaturas para clientes nos Estados Unidos, que terá efeito imediato a partir de 21 de janeiro de 2025. A decisão foi divulgada em carta trimestral para investidores, que também revelou um recorde de 18,9 milhões de novos assinantes no quarto trimestre de 2024, o maior crescimento já registrado em um único trimestre.
Este aumento de preços marca a primeira elevação no pacote com anúncios desde sua introdução, além de ser o primeiro aumento geral desde outubro de 2023. A Netflix informou que os recursos provenientes desse reajuste serão reinvestidos em melhorias no serviço e na oferta de conteúdo.
A nova estrutura de preços é a seguinte:
– **Plano “Standard com anúncios”**: aumentará de 6,99 para 7,99 dólares por mês.
– **Plano “Standard”**: subirá de 15,49 para 17,99 dólares por mês.
– **Plano “Premium”**: passará de 22,99 para 24,99 dólares por mês.
– **Adicional para membros extras**: o valor será ajustado de 7,99 para 8,99 dólares mensais.
A Netflix destacou que, de acordo com a carta, esse aumento de preços é necessário para que possam continuar a investir em programação e oferecer mais valor aos membros. Além disso, a carta informava que 55% dos novos assinantes optaram pela versão com anúncios, o que contribuiu para a intenção da empresa de aumentar a receita publicitária em 2025.
A Netflix também mencionou alguns lançamentos esperados para este ano, como novas temporadas de “Squid Game” e “Wednesday”, além das finais de “You” e “Stranger Things”, que podem ajudar a manter os novos assinantes.
Embora tenha implementado um incremento nos preços, a Netflix continua a dominar o mercado de streaming, mesmo com reações adversas que surgem nas redes sociais após anúncios como este.
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