Em uma cerimônia realizada na Washington National Cathedral, a bispa Mariann Edgar Budde fez um apelo emocionante ao presidente Donald Trump para que ele “tenha misericórdia” com imigrantes ilegais e membros da comunidade LGBTQ+ enquanto inicia seu segundo mandato. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal C-SPAN, que registrou as reações de Trump e do vice-presidente JD Vance durante o sermão.
A bispa começou sua declaração destacando a confiança que milhões depositaram em Trump, pedindo-lhe que se lembrasse que há pessoas em situação de medo e vulnerabilidade em seu país. “Existem crianças gays, lésbicas e trans em famílias democratas, republicanas e independentes que temem por suas vidas”, afirmou. Ela continuou enfatizando que muitos trabalhadores, que contribuem para a sociedade, são imigrantes indocumentados. Esses trabalhadores, segundo ela, pagam impostos e são vizinhos prestativos, apesar de não terem a documentação necessária.
“Eu peço que tenha misericórdia, Sr. Presidente, por aqueles em nossas comunidades cujos filhos temem que seus pais sejam levados”, disse. Budde concluiu seu apelo defendendo a importância da compaixão e acolhimento para aqueles que fogem de guerras e perseguições em seus países de origem, enfatizando que a verdadeira essência de sua fé é tratar os estrangeiros com misericórdia.
Após o evento, Trump comentou de forma breve sobre o culto, considerando-o “nada emocionante” e afirmando que não foi um bom serviço. O sermão da bispa Mariann foi amplamente elogiado nas redes sociais por sua coragem ao confrontar os líderes.
Esse momento na Washington National Cathedral não apenas destacou a luta pelos direitos humanos e imigratórios, mas também reafirmou a importância de compaixão e empatia em tempos desafiadores.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!
