Pular para o conteúdo

Helldivers 2: Novo conteúdo de Killzone gera descontentamento entre jogadores

Helldivers 2: Novo conteúdo de Killzone gera descontentamento entre jogadores
Avalie este artigo

Helldivers 2, lançado em 2024, trouxe uma nova colaboração com a franquia Killzone, mas essa parceria não agradou a muitos fãs. Desde seu lançamento, a desenvolvedora Arrowhead Studios tem adicionado novos armamentos e itens ao jogo constantemente, normalmente através de um sistema chamado Warbond, que permite aos jogadores desbloquear uma variedade de itens por um preço acessível de cerca de 10 dólares. Porém, a introdução do conteúdo de Killzone foi feita de maneira diferente, gerando descontentamento entre os jogadores.

Atualmente, os itens relacionados ao Killzone podem ser adquiridos em plataformas como PS5 e PC. Esta colaboração inclui um novo conjunto de armadura temático, um fuzil de assalto, uma bandeira do jogador, um manto e um título. Ao contrário do que normalmente acontece com os Warbonds, que oferecem uma grande quantidade de itens, toda essa nova gama de itens está sendo oferecida em um pacote “Premium” por aproximadamente 20 dólares. Isso significou que os jogadores estão gastando consideravelmente mais por uma quantidade bem menor de conteúdo.

O descontentamento dos fãs é evidente, especialmente com a expectativa de que um próximo pacote de colaboração com Killzone será lançado em 23 de dezembro. Se os preços se mantiverem semelhantes, os jogadores podem acabar gastando cerca de 40 dólares por apenas 10 itens, o que é muito menos do que a média de itens obtidos em um Warbond. Greg Miller, do Kinda Funny, comentou sobre a situação, expressando sua insatisfação: “Espera, isso meio que é uma decepção. Os Warbonds custam 10 dólares e oferecem um conjunto bem melhor de itens. Aqui, você compra tudo e acaba gastando cerca de 20 dólares. Com outro [pacote de Killzone] chegando em cinco dias, imagina que isso também vai custar 20 dólares. Ou seja, você gasta 40 e recebe muito menos do que em um Warbond”.

Leia Agora  Kenshin enfrenta seu maior desafio no Arco de Kyoto!

Por enquanto, nem a Arrowhead nem a PlayStation se manifestaram sobre as críticas dos jogadores em relação a essa nova colaboração. Essa foi a primeira grande parceria do Helldivers 2 com outra franquia, e as duas empresas provavelmente esperavam que isso abrisse portas para a inclusão de outros cosméticos famosos ao longo de 2025. No entanto, caso os itens de Killzone não tenham uma boa aceitação, será necessário repensar a abordagem na venda de conteúdo “premium”.

Marcações: