Pular para o conteúdo

Conexões Sombras: O Impacto de Skeleton Crew no Universo Star Wars

Conexões Sombras: O Impacto de Skeleton Crew no Universo Star Wars
Avalie este artigo

Recentemente, “Star Wars: Skeleton Crew” apresentou um episódio que chamou a atenção dos fãs pela sua atmosfera semelhante ao universo de “Fallout”. Na quarta episódio, intitulado “Can’t Say I Remember No At Attlin”, o personagem Jod Na Nawood, interpretado por Jude Law, embarca em uma jornada para encontrar um planeta chamado At Attlin. Jod está determinado a levar Wim, Fern, KB e Neel de volta para casa, mas ao invés disso, eles acabam em At Achrann, um cenário pós-apocalíptico que se assemelha a um mundo devastado.

At Achrann oferece uma versão sombria de At Attlin, que era apresentada de forma mais pacífica. Enquanto At Attlin revela uma subordinação retrô-futurista antes de uma catástrofe, At Achrann reflete a degradação e conflitos constantes, fazendo referências diretas ao icônico lema de “Fallout”: “Guerra. A guerra nunca muda.” O ambiente pós-apocalíptico do novo planeta se alinha feito uma luva ao conceito familiar criado pela série de videogames, proporcionando uma nova profundidade ao cenário apresentado.

Além disso, o episódio 4 também menciona outros planetas, como At Aytuu, At Atrissia, At Aravin e At Acoda, que podem ter geografia semelhante a At Attlin e At Achrann. Essa semelhança nos locais levanta a possibilidade de que esses mundos possam ter suas próprias características e segredos, em especial com a presença de uma enigmática torre do Supervisor, que pode ter um papel importante, assim como os Vaults da série “Fallout”.

Os Vaults são abrigos nucleares criados para proteger os residentes durante o apocalipse, mas, na verdade, eles frequentemente se tornam cenários de experimentos cruéis e desumanos. Assim, a similaridade entre At Attlin e At Achrann poderia sugerir que esses mundos estão sendo controlados de maneira similar, onde as condições de vida variam drasticamente.

Leia Agora  A oportunidade que Sandra Bullock recusou em 'The Big Bang Theory'

A série parece cada vez mais propensa a explorar essas conexões à medida que avança. Se a ambientação sombria e complexa de “Skeleton Crew” vai se aprofundar ainda mais nas dinâmicas semelhantes a “Fallout”, será fascinante descobrir como os outros mundos da Velha República se comportam dentro desse contexto. Os novos episódios de “Star Wars: Skeleton Crew” são lançados às terças-feiras, às 18h PST, no Disney+.

Marcações: