A Microsoft anunciou que está pronta para permitir que os usuários comprem e joguem jogos diretamente pelo aplicativo Xbox no Android, mas o lançamento deste recurso está sendo impedido por questões legais. A chefe do Xbox, Sarah Bond, atribuiu a suspensão a uma “suspensão administrativa temporária recentemente concedida pelos tribunais”.
A Microsoft havia informado anteriormente que planejava lançar essa funcionalidade antes do final de novembro de 2024. Bond afirmou que a equipe já tem a funcionalidade pronta e que está ansiosa para disponibilizá-la assim que a decisão judicial for finalizada. Ela destacou que a intenção é oferecer aos jogadores mais opções sobre como e onde jogar, incluindo a compra e o acesso a jogos diretamente pelo aplicativo.
O problema legal em questão parece estar ligado ao apelo da Google, feito em 16 de outubro, contra mudanças determinadas pela justiça no caso Google vs. Epic Games. Neste caso, a Epic Games argumentou com sucesso que a Google operava um monopólio através da sua loja de aplicativos no smartphone. Um juiz decidiu que aqui nos EUA, a Google deve permitir aplicativos de lojas de terceiros no ano que vem, além de que usuários Android deveriam ter opções de pagamento alternativas ao Google Play Billing.
A Google, por sua vez, anunciou que apelaria da decisão, argumentando que as mudanças poderiam comprometer a segurança e a privacidade dos usuários.
Além disso, a Microsoft está desenvolvendo uma loja de jogos móveis baseada na web, com lançamento previsto para 2024, mas ainda sem data definida.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!