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Estúdio de Cities: Skylines 2 cita limitações de hardware para atraso

Estúdio de Cities: Skylines 2 cita limitações de hardware para atraso
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O estúdio Colossal Order, desenvolvedor de Cities: Skylines 2, revelou que ainda não possui uma data de lançamento para as versões do jogo em consoles, afirmando que o atraso está relacionado a “limitações de hardware” que afetam o desempenho no Xbox Series X/S e no PlayStation 5. Inicialmente, o jogo tinha o lançamento previsto para outubro de 2024 para estas plataformas, junto com a versão para PC. No entanto, devido a desafios enfrentados na qualidade e performance do jogo após seu lançamento problemático no PC, a editora Paradox Interactive optou por adiar indeterminadamente a versão para consoles.

A equipe de desenvolvimento destacou que está lidando com problemas tanto de simulação quanto de gráficos, que se tornam evidentes em certos momentos de jogo, como ao colocar edifícios maiores. O aumento da carga de dados resultante dessas ações causa quedas significativas na taxa de quadros e sobrecarga de memória. Embora a Colossal Order tenha conseguido colocar o jogo em um estado “estável e jogável” nos consoles reduzindo a qualidade gráfica, eles não estão dispostos a fazer essa concessão, pois desejam um padrão de qualidade aceitável.

Desde o anúncio do adiamento, a empresa não divulgou novas informações sobre o progresso do jogo nas plataformas de console. A Colossal Order informou, em uma atualização publicada na Steam, que está trabalhando em múltiplas soluções com especialistas e que a liberação da versão para consoles continua sendo uma prioridade. Eles enfatizaram que, até que os problemas atuais sejam resolvidos, não podem oferecer uma estimativa de lançamento, pois reconhecem que isso poderia ser prematuro e eng anoso para os jogadores.

Esse cenário reflete as dificuldades enfrentadas pela Paradox Interactive nos últimos anos, relacionadas a jogos como Prison Architect 2 e Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, que também sofreram atrasos significativos. O CEO da Paradox, Fredrik Wester, admitiu que a empresa cometeu erros em várias decisões de desenvolvimento e está buscando mudar a forma como gerencia seus projetos para evitar futuros problemas semelhantes.

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Além disso, uma atualização para a versão de PC do jogo está programada para ser lançada em 26 de novembro, com melhorias na jogabilidade e na interface do usuário. A Colossal Order também está preparando o lançamento de um novo pacote de regiões criado pela comunidade, que será focado no Reino Unido.