Bob Iger, executivo da Walt Disney Company, está vendendo ações da empresa no valor de 42,7 milhões de dólares. Essa transação foi revelada em um registro na SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) e faz parte de um plano que foi detalhado pela companhia anteriormente neste mês, onde Iger tinha a opção de vender as ações.
Recentemente, Iger vendeu 372.412 ações, o limite máximo permitido por um plano de opções adotado no início do ano, que deve expirar em dezembro. O valor das ações da Disney tem flutuado ao longo do ano devido a uma batalha de procuração com ativistas e desafios em várias áreas de negócios da empresa. Na última sexta-feira, as ações fecharam a 115,65 dólares, com uma leve alta e próximas do seu pico de 52 semanas, que foi de 123,74 dólares. A recente valorização das ações se deve a uma perspectiva otimista para o ano fiscal de 2025, além de lucros crescentes na unidade de streaming da empresa, que está projetada para gerar 1 bilhão de dólares em lucros no próximo ano. O sucesso da Disney em bilheteira com lançamentos como “Deadpool & Wolverine” e “Inside Out 2” também ajudou a aumentar o entusiasmo dos investidores.
Bob Iger já havia deixado o cargo de CEO em fevereiro de 2020, mas retornou em 2022 após a saída de seu sucessor, Bob Chapek. O atual contrato de Iger vai até o final de 2026, e a Disney indicou que anunciará seu sucessor no início de 2026. Além de quatro candidatos internos, o comitê de sucessão da diretoria da Disney está considerando candidatos externos.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!