Pular para o conteúdo

Elenco de Star Wars ignora polêmica com Max Rebo e defende a presença de criaturas alienígenas na galáxia.

Elenco de Star Wars ignora polêmica com Max Rebo e defende a presença de criaturas alienígenas na galáxia.
Avalie este artigo

Os criadores de “Star Wars: Skeleton Crew” abordaram recentemente uma discussão em torno do personagem Neel, que é um jovem com características semelhantes a de Max Rebo, o famoso tecladista da trilogia original de “Star Wars”. Jon Watts, um dos criadores da série, afirmou, “As pessoas realmente querem saber, e não nos importamos em dizer que ele não é da mesma espécie”.

“Skeleton Crew”, que é ambientada no mesmo tempo que “The Mandalorian” e “Ahsoka”, acompanha quatro crianças que encontram uma nave enterrada em seu planeta natal e acabam se perdendo em uma galáxia estranha e perigosa. Durante sua jornada, elas são apresentadas a Jod Na Nawood, um personagem enigmático interpretado por Jude Law.

Neel é interpretado por Robert Timothy Smith, que utiliza captura de movimento, um traje prostético e uma cabeça animatrônica para dar vida ao personagem. Os outros jovens da série incluem Ravi Cabot-Conyers como Wim, Ryan Kiera Armstrong como Fern e Kyriana Kratter como KB.

Jon Watts e Chris Ford, o roteirista, falaram sobre como decidiram que Neel seria um personagem de um grupo diferente de criaturas, advertindo que isso poderia provocar especulações entre os fãs. Ford brinca, “Obviamente, dirigimos nosso carro bem na controvérsia com isso”. Watts complementou dizendo que há muitas criaturas parecidas no universo “Star Wars”: “É uma grande galáxia. Há muitos seres elefantídeos azuis por aí”.

Os criadores também sugeriram que a suposição de que Neel e Max Rebo pertencem à mesma espécie pode ser um viés centrado em temas humanos. “Se Neel fosse um Ortolan, isso ameaçaria a concepção de longa data sobre a espécie de Max Rebo”, destacou Watts.

Leia Agora  As lições de vida que devemos ouvir pelo menos uma vez

Por fim, Watts provocou: “Neel está mais relacionado ao Hooter de Captain EO?” Essa pergunta provocativa deixou em aberto a discussão sobre a diversidade de espécies na vasta galáxia de “Star Wars”.

Marcações: