Pular para o conteúdo

A lista de astros que perderam papéis importantes em filmes

A lista de astros que perderam papéis importantes em filmes
Avalie este artigo

Ator de Hollywood frequentemente se vê em situações onde a troca de elenco é necessária. O motivo pode variar, desde a falta de sintonia com o personagem até questões pessoais que inviabilizam a contratação. Abaixo, estão alguns exemplos de atores que foram demitidos de grandes produções e as razões por trás de suas saídas:

1. **Eric Stoltz em De Volta para o Futuro**
Eric Stoltz foi inicialmente escolhido para interpretar Marty McFly. Após algumas semanas de filmagens, tanto o diretor Robert Zemeckis quanto o roteirista Bob Gale perceberam que Stoltz não trazia o tom cômico necessário para o personagem. Ele foi substituído por Michael J. Fox, que se tornaria o rosto icônico da trilogia.

2. **Ryan Gosling em As Crônicas de Spiderwick**
Gosling foi escalado para o papel de um pai enlutado em “The Lovely Bones” e até ganhou 27 quilos para o papel. No entanto, ele sentiu que não era a escolha certa, afirmando que era muito jovem para interpretar o personagem. O diretor Peter Jackson acabou optando por Mark Wahlberg para o papel.

3. **Natalie Portman em Romeu e Julieta**
Natalie Portman foi selecionada para o papel de Julieta em “Romeo + Juliet”, mas sua juventude (14 anos) levou o diretor Baz Luhrmann a acreditar que a dinâmica com Leonardo DiCaprio, que tinha 21 anos, poderia ser problemática. Assim, Claire Danes foi escolhida para o papel.

4. **Jean-Claude Van Damme em Predador**
No início da produção de “Predador”, Van Damme foi escalado para o papel do alienígena titular. No entanto, o traje e a performance não estavam funcionando, levando à sua demissão e à contratação de Kevin Peter Hall, que fez o papel final.

5. **James Remar em Aliens**
Remar foi originalmente escolhido para o papel de Hicks em “Aliens”, mas problemas relacionados ao uso de substâncias ilícitas resultaram em sua demissão. Michael Biehn assumiu o papel, embora imagens de Remar ainda apareçam no filme.

Leia Agora  9 Atores que se Aposentaram Após Apenas Um Filme

6. **Samantha Morton em Ela**
Morton gravou partes como a voz da IA em “Her”, mas durante a edição, o diretor Spike Jonze decidiu substituir sua voz pela de Scarlett Johansson, já que a necessidade da personagem não correspondia ao que havia sido criado originalmente.

7. **Kel O’Neill em Sangue Negro**
O’Neill foi escolhido para o papel de Eli Sunday em “There Will Be Blood”, mas após um período de reflexão e gravações iniciais, ele e o diretor Paul Thomas Anderson concordaram que não era a escolha certa, resultando na troca.

8. **Kevin Spacey em Todo o Dinheiro do Mundo**
Kevin Spacey foi demitido de “All the Money in the World” após surgirem alegações de assédio sexual. Ridley Scott decidiu reescalonar o papel para Christopher Plummer, que foi filmado em apenas dez dias.

9. **Colin Firth em Paddington**
Firth foi inicialmente escalado para dublar Paddington, mas ambos, o diretor e Firth, perceberam que a voz do ator era muito “matura” para o personagem, levando a uma troca por Ben Whishaw.

10. **Harvey Keitel em Apocalypse Now**
Keitel foi escalado como o capitão Willard, mas foi demitido em favor de Martin Sheen. Anos depois, Keitel esclareceu que não se tratou de sua aversão ao ambiente de filmagem, mas sim de uma decisão criativa do diretor Francis Ford Coppola.

Essas histórias ilustram como as expectativas e realidades de Hollywood podem mudar rapidamente, levando a decisões que afetam tanto o futuro dos atores quanto o dos filmes.

Marcações: